
Memórias de São Paulo – São Paulo do meu tempo
Coisas que eu idealizo. Um fim de tarde que dá muito bem a idéia de fim, com esse céu carrancudo, de nuvens pesadas, velozes, carregadas de eletricidade, sinto n’alma o

Coisas que eu idealizo. Um fim de tarde que dá muito bem a idéia de fim, com esse céu carrancudo, de nuvens pesadas, velozes, carregadas de eletricidade, sinto n’alma o

Enquanto aguardamos a “virado do ano”, que expressão chula; enquanto esperamos a passagem, a entrada do ano novo, ficou melhor, fiquei recordando das imediações do Mappin, Xavier de Toledo e

Morei quando garotão nesse edifício chamado Copan, juntamente com um amigo chamado Sergio Rizzeti, por um ano, pois trabalhávamos na fábrica de bicicletas Caloi, na Avenida Santo Amaro, que depois

A vida noturna de São Paulo sempre foi rica, exuberante, com atrações para todos os gostos. Algumas casas deixaram seus nomes marcados para sempre na história da vida boêmia paulista.

O ano estava quase acabando. O stress dos fechamentos, quotas e relatórios de vendas estava quase insuportável. Mas não é nenhuma novidade, já que atuei em diversas entidades financeiras de

Nos primeiros anos da década de 1950, só havia uma escola. Esta se situava na Rua Licio de Miranda, esquina com a Rua Amadis. Era a Escola Estadual Nossa Senhora

Andando pelas ruas de São Paulo fiquei encantada com suas luzes realçando tudo o que já é bonito nesta cidade. Os corredores da 23 de Maio; o Parque do Ibirapuera,

Nesta época de Natal, eu me lembro da minha infância querida. Fui assistir com os meus pais a uma peça teatral no Cine Odeon, na Rua da Consolação, sala azul,

Meninos, ainda em idade pré-escolar, saímos de Pongaí – interior – e viemos morar em São Paulo – Brooklin/Clube Banespa -, na década de 50. Meu pai se estabeleceu no

Foi da década de 60 a 70 que frequentei a maravilhosa boca do luxo em São Paulo, tinha vinte anos. Lembro-me da boate Dakar, na esquina da Rego Freitas, com
2023 © São Paulo Turismo S/A. CNPJ: 62.002.886/0001-60