
Uma foto, vários fatos: lembranças
Numa revista de abril último, uma foto. Relativamente a fatos da memória paulistana. É uma reprodução – diz a legenda que a foto é de 1937. Sem data, porém. Um

Numa revista de abril último, uma foto. Relativamente a fatos da memória paulistana. É uma reprodução – diz a legenda que a foto é de 1937. Sem data, porém. Um

A rua era estreita, com uma faixa de paralelepípedos de seis ou sete metros. As laterais em terra batida terminavam nas calçadas sem meio-fio construídas pelos proprietários das raras casas

Sou do tempo em que se andava de bonde na cidade de São Paulo. E me lembro que era uma delícia! Eu pegava o bonde sempre que ia à casa

São Paulo também teve seu turismo sexual. Havia o alto e baixo turismo. Até o início dos anos 1950 tínhamos a zona do meretrício ali pelos lados do Bom Retiro.

Todo fim de semana, por volta das 19h30/20h00, ia com meu irmão (Francisco), do bairro de Pinheiros, onde morávamos, para curtir a noite no centro. Pegávamos o bonde na Rua

Nasci no Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira e ali cresci, sempre levada nos braços de minha mãe, que ali trabalhou até se aposentar, acompanhando-a todos os

Quando pequena, eu e meus irmãos levados pela minha mãe, logo cedo no domingo, atravessávamos a cidade, já que residíamos no bairro das Perdizes, e viajávamos até Santo Amaro. Sim,

…estas são para os jovens até 50 aninhos de idade. Nascido no Ipiranga, Independência ou morte, em 1953, optei por Independência e aí começa tudo. Naquela época eu ia para

Eu morava a um quarteirão da Rua Augusta. Vivi intensamente os anos incríveis 50 e 60. Frequentava muito as salas de cinema existentes lá. Começava pelo Cine Marachá, onde aos

Este ano foi o meu primeiro emprego, num escritório de uma empresa que produzia tratores, a Hubber Warco do Brasil. Fui admitido em outubro como office boy. O escritório ficava
2023 © São Paulo Turismo S/A. CNPJ: 62.002.886/0001-60