Histórias

Category: Personagens

Personagens
Estanislau

Meu pai, meu herói

Qual pai não é tratado assim? Um pai é o começo e a concretização de uma vida, de uma esperança de uma educação e de um encaminhamento positivo na vida

Continue lendo »
Personagens
Consolata

Um pai paulistano de coração

Paulistano de coração, meu pai abraçou esta cidade como sendo parte de si próprio. Inevitável vir à memória, especialmente nesta época do ano, as lembranças de tantos momentos vividos na

Continue lendo »
Personagens
cidamicossi

O livrinho de orações do Heitor

Era o ano de 1978 e eu lecionava Inglês no Colégio Riachuelo (Alameda Nothmann, Santa Cecília). Nas tardes de terça-feira o trabalho era com os alunos do pré-primário (assim se

Continue lendo »
Personagens
Roseli

Um médico, um amigo

Quem foi criança e mãe nesse pedacinho da Vila Mariana se lembrará, com certeza, do Dr. Darcy Pennachin, médico especialista em seres humanos, bem antes de a ciência ter repartido

Continue lendo »
Personagens
Erta

Grupo Tarancón no Teatro Martins Pena

O Ano era de 1978. A prefeitura de São Paulo realizava de tempos em tempos, o chamado “Teatro para o Povo”. Isto significava: ingressos acessíveis para bons espetáculos. Assim foi

Continue lendo »
Personagens
Ygor Coelho

São Paulo, a Bahia e minha tia Lalá

Baiano de Ilhéus, eu aprendi a gostar de São Paulo por intermédio de minha tia Lalá, a mais autêntica baiana paulistana que conheci. Minha tia se foi inesperadamente e ao

Continue lendo »
Personagens
Pedro Cardoso

Conversas e nostalgias

1. Liguei em 2001 para uma pessoa,Que eu não via há muitos anos.Ela me contou,Sobre a sua vida.Adolescente morando em Amparo,Veio passear em São Paulo.Veio no Mappin,Gostou da cidade.O pai

Continue lendo »
Personagens
Antonio Caruso

Morador ilustre do Bexiga

Gostaria de comentar de um ilustre morador do nosso querido bairro, Bexiga,. O seu nome era Luiz Carlos, mas quase ninguém sabia o seu nome e sim o seu apelido,

Continue lendo »
Personagens
Miguel Chammas

Memórias de uma voz II

A idade já chegou faz algum tempo. A memória ainda lúcida teima em trazer ao presente fatos, coisas, retalhos da minha vida que foi, graças a Deus, intensa e bem

Continue lendo »
Personagens
Joaquim Ignácio

Quem são sai aos seus, degenera!

Comecei a trabalhar na USP quando do início de funcionamento da Escola de Comunicações Culturais, hoje ECA – Escola de Comunicações e Artes, lá por 1967 ou 68. Naqueles primeiros

Continue lendo »