
O pequeno viking II
Foi na Vila Clementino que aquele menino viveu. Foi lá na pequena e humilde casa da sua avó que ele sentiu frio e fome e aprendeu que o homem precisa

Foi na Vila Clementino que aquele menino viveu. Foi lá na pequena e humilde casa da sua avó que ele sentiu frio e fome e aprendeu que o homem precisa

Bom, pra começar, São Paulo não é uma cidade de um só individuo, mas também de todos nós. Cada ser que habita este local sempre tem uma história para ser

Hoje eu vou contar o que acontece dentro de uma lanchonete. Eu e minha esposa montamos uma lanchonete em 1970, na Avenida Pedroso de Morais, nº 359, em Pinheiros, em

No meio da década de 60, eu com mais ou menos 16/17 anos namorava, e minha namorada morava na Mooca, mais precisamente na Rua São Rafael (atrás da igreja do

Na véspera da inauguração de Brasília, meus pais vieram transferidos pela Estrada de Ferro Sorocabana para a cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Onze anos depois, em

Originariamente, sou um matuto do interior, onde passei minha infância, adolescência e parte da juventude numa cidade "pequena, mas decente". Filho de uma família remediada, tive que trabalhar desde cedo.

Estou lhes devendo uma boa narrativa, uma história sobre a cidade de São Paulo neste 455º aniversário e neste mês de fevereiro de 2009. A fase não anda lá muito

Final de semana era tradição, com banho tomado, muito talco e cabelo penteado com um pouco de Brilcrem. Calças curtas com meia branca e sapatos; era uma moda muito estranha.

Pelo segundo ano consecutivo tive a feliz oportunidade de entrar e me deixar cativar pelo Sebo do Messias. Na Praça João Mendes, bem ao lado da ilustre Padaria Santa Tereza,

Nascer em São Paulo não é pouca coisa. No ano 1971 nasci em Sampa, morava no Tatuapé, estudei no Colégio Espírito Santo, onde até hoje tem a mesma diretora, a
2023 © São Paulo Turismo S/A. CNPJ: 62.002.886/0001-60