Histórias

Category: Paisagens e Lugares

Paisagens e Lugares
Carlos Guilherme Heiffig

O pequeno viking II

Foi na Vila Clementino que aquele menino viveu. Foi lá na pequena e humilde casa da sua avó que ele sentiu frio e fome e aprendeu que o homem precisa

Continue lendo »
Paisagens e Lugares
Valéria Rodrigues Santana

Minha cidade: nossa cidade!

Bom, pra começar, São Paulo não é uma cidade de um só individuo, mas também de todos nós. Cada ser que habita este local sempre tem uma história para ser

Continue lendo »
Paisagens e Lugares
João Cláudio

Lanchonete Vila Rica

Hoje eu vou contar o que acontece dentro de uma lanchonete. Eu e minha esposa montamos uma lanchonete em 1970, na Avenida Pedroso de Morais, nº 359, em Pinheiros, em

Continue lendo »
Paisagens e Lugares
Fortunato

Ter ou ser?

No meio da década de 60, eu com mais ou menos 16/17 anos namorava, e minha namorada morava na Mooca, mais precisamente na Rua São Rafael (atrás da igreja do

Continue lendo »
Paisagens e Lugares
Milve Antonio Peria

Um caipira na capital

Originariamente, sou um matuto do interior, onde passei minha infância, adolescência e parte da juventude numa cidade "pequena, mas decente". Filho de uma família remediada, tive que trabalhar desde cedo.

Continue lendo »
Paisagens e Lugares
Clesio

Salada Paulista

Estou lhes devendo uma boa narrativa, uma história sobre a cidade de São Paulo neste 455º aniversário e neste mês de fevereiro de 2009. A fase não anda lá muito

Continue lendo »
Paisagens e Lugares
Ernesto

Casa de avó

Final de semana era tradição, com banho tomado, muito talco e cabelo penteado com um pouco de Brilcrem. Calças curtas com meia branca e sapatos; era uma moda muito estranha.

Continue lendo »
Paisagens e Lugares
Vera Moratta

Da janela do Sebo do Messias

Pelo segundo ano consecutivo tive a feliz oportunidade de entrar e me deixar cativar pelo Sebo do Messias. Na Praça João Mendes, bem ao lado da ilustre Padaria Santa Tereza,

Continue lendo »
Paisagens e Lugares
Gabriella Bittar

O prazer maior de minha vida

Nascer em São Paulo não é pouca coisa. No ano 1971 nasci em Sampa, morava no Tatuapé, estudei no Colégio Espírito Santo, onde até hoje tem a mesma diretora, a

Continue lendo »