
Lembranças de Itaberaba
Antes de me casar, já noivo daquela que há 58 anos me atura, e já com o casamento marcado, um dia meu futuro sogro me falou que um seu amigo,

Antes de me casar, já noivo daquela que há 58 anos me atura, e já com o casamento marcado, um dia meu futuro sogro me falou que um seu amigo,

Quem se lembra do incrível Carnaval Orniex (início dos anos 60)? Deveria estar com meus 12 anos de idade… Durante o reinado de Momo, a TV Record mostrava em flashes

“… a cidade deixa de ser um símbolo geográfico para se tornar símbolo complexo e inesgotável da existência humana.” Sobre o livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino Cada cidade

Nos anos 50 eram comuns os “bailinhos” em casas particulares, principalmente durante o ano letivo. Eram organizados por estudantes de ginásio a fim de levantar fundos para as festas de

Eu, como primogênita de uma família que mistura mineiros e pessoas do interior paulista, tive meu nascimento muito festejado, "coisas de província".Constava assim na minha participação de nascimento: Milton Geraldo

São Paulo é maravilhosa… Capital cultural da América Latina… Aqui tem de tudo… Da Oscar Freire a Vinte e Cinco de Março… Do Shopping Iguatemi aos outlets, tem comércio para

Brigitte Bardot foi um dos maiores símbolos sexuais do cinema nos anos dourados (50) e rebeldes (60). Nosso primeiro encontro com ela foi no Cine Jussara (Rua Dom José de

Em 1969 deixei o Brás, bairro em que vivi meus primeiros 37 anos de vida e onde tive as mais gratas e emocionantes etapas de minha existência, desde meu nascimento,

Os microônibus, que hoje infestam as ruas de São Paulo, como sabemos, surgiram a partir dos anos 80. Aliás, ressurgiram. Porque os primeiros, mesmo, são de 1958: meio século atrás!

Amigos, como já tive um texto publicado, espero que ao menos leiam e me ajudem nesta procura.Tenho 71 anos e resido na cidade de Itu, estado de São Paulo.Talvez vocês
2023 © São Paulo Turismo S/A. CNPJ: 62.002.886/0001-60