
Horário do bonde
Em 1963 minha família resolveu mudar-se para São Paulo. Meu pai militar recém aposentado resolveu voltar às origens. Vínhamos de Bauru, e eu e meus irmãos também aprovamos a idéia

Em 1963 minha família resolveu mudar-se para São Paulo. Meu pai militar recém aposentado resolveu voltar às origens. Vínhamos de Bauru, e eu e meus irmãos também aprovamos a idéia

Não sei porque nasci em São Paulo, este karma coletivo em forma de selva de asfalto e pedra. Talvez eu tenha desmatado muito em outras vidas. Talvez minha missão fosse

Carnaval em São Paulo nos anos 60 era uma instituição. Como todo o resto do Brasil, o "túmulo do samba" não ficava indiferente à folia que precedia a quaresma. E

Li varias historias do site que me levaram às lagrimas, com saudades daqueles tempos. Uma delas, o historiador fala de suas andanças pelos bilhares de São Paulo e também das

1962 a 1969 Meu Madre Cabrini, que saudades. Quase se perdem as lembranças, Dos meus tempos de criança, Nesta grande cidade. No pergaminho amarelado pelo tempo tem o nome das

Numa rua ainda de terra, na década de 70, reuníamo-nos no barzinho do Getúlio, aqui na Chácara Santo Antonio onde íamos petiscar e ver o Getúlio preparar as famosas caipirinhas

Pico do Jaraguá – Vila Clarice, ao lado de um pequeno córrego poluído e cheio de detritos de esgoto. Foi aqui que, em 1997, encontramos a Aldeia Jaraguá, com aproximadamente

Eu vivi duas épocas de opressão. Final dos anos 1940 e grande parte dos anos 1960, 1970 e 1980.<br>Na primeira eu era pequeno, na parte que vou narrar eu tinha

Trem é fascinante. Em geral, as pessoas deles gostam. Das marias-fumaças de há 100 anos aos TGVs do presente e do futuro. Ferrovia, em qualquer paisagem e em qualquer lugar

Na confluência – ou quase isso – da Anchieta com a Vergueiro, há uma placa verde e branca, como soa bem acontecer a uma placa de sinalização que se preze,
2023 © São Paulo Turismo S/A. CNPJ: 62.002.886/0001-60