
Correrias e atropelos
Parece gozação, mas não é, embora se houver alguma semelhança é mera coincidência de fatos. Nós morávamos em um lugar que era "no meio do mato", sem luz, sem esse

Parece gozação, mas não é, embora se houver alguma semelhança é mera coincidência de fatos. Nós morávamos em um lugar que era "no meio do mato", sem luz, sem esse

Nesta segunda parte é importante ressaltar de novo que este texto só foi possível graças à excelente obra "As Melhores Histórias da Mitologia" de autoria de A. S. Franchini e

Ele chegou para trabalhar conosco em nosso departamento em meados de 63. Como dizem hoje em dia, caiu de paraquedas. Ele era o José Aparecido Fava Gimenez. Todo extrovertido, impecavelmente

Em 1969, quando sai do Braz para morar em minha casa, primeira propriedade adquirida pelo antigo BNH, Banco Nacional de Habitação, de triste memória. A única obra de moderna arquitetura

Como era difícil ser baiano na década de 50 em São Paulo. Pois nossos irmãos nordestinos aqui em São Paulo eram todos baianos. As brincadeiras maldosas, os malfeitos e até

Outro dia, dando tratos a uma tristeza profunda, originada pelo descaso e abandono de meus filhos, mesmo depois de ter-lhes dedicado todos os momentos de minha insignificante vida. Constatei também,

As memórias qual lençóis ao vento se agitam. Reminiscências dos tempos idos nos conduzem inexoravelmente como por uma imensa ampulheta, através de orifício, lentamente como pó, um filtro escoa as

Eu devia ter entre sete e oito anos de idade e, como não poderia ser diferente, estava em um local onde havia bola de futebol por perto. Eu estava no

Anos 80, lembranças da família Médici: Toninho, Roberto, Sr. João e dona Hermínia. Eram meus vizinhos na Rua Barão de Jaguará, na Mooca, e como minha família não tinha condições

Início dos anos 80 e eu estava prestes a concluir a minha graduação em História. Tudo muito estranho! Jamais imaginei cursar uma faculdade de primeiríssima linha com tamanha dificuldade de
2023 © São Paulo Turismo S/A. CNPJ: 62.002.886/0001-60