
Conhecendo São Paulo
Em relatos anteriores convidei as pessoas a visitarem pontos impares em beleza e originalidade existente na nossa querida e amada cidade. Nesta semana lembrei-me de um local, que peço desculpas

Em relatos anteriores convidei as pessoas a visitarem pontos impares em beleza e originalidade existente na nossa querida e amada cidade. Nesta semana lembrei-me de um local, que peço desculpas

Lendo estas belas recordações da São Paulo antiga resolvi também deixar registrado meu testemunho dos belos anos dourados. Na época eu tinha meus 15 anos de idade, com 16 fui

Nasci em São Paulo em 27/12/1938, na Freguesia do Ó, numa noite linda maravilhosa. Minha mãe sempre disse que quando eu nasci ela viu estrelas. Sou o caçula de três

Minhas primeiras memórias desta encarnação remontam ao bairro do Cambuci, para onde minha família se mudou em 1961, quando eu tinha apenas dois anos. Os prédios do IAPI (algo como

Meu nome é Nelson, nasci em São Paulo na Rua São Caetano (rua das noivas), sou de 1936 (73 anos), vi os pracinhas chegarem da guerra subindo a Avenida São

Foi lá, quando ainda era de terra batida, que numa tarde perdida eu e meu amigo Paulo ouvimos pela primeira vez num rádio a música "I Wanna hold your hand",

Assegura o (mini) dicionário: "saudosismo é a tendência de elogiar o passado". Algo como querer preterir o progresso, ir contra a evolução, contra as mudanças. Neste caso presente, garanto que

Eu estava em um salão de barbeiro no shopping, esperando para fazer a barba e dar uma aparada nos poucos cabelos que me restam. Comecei a lembrar dos barbeiros da

Eu, Nivaldo Conforte, continuando as lembranças da minha vida, sou o primeiro neto de meus avós paternos, Vó Thereza Forte Conforte e Vô Domingos Conforte, sendo minha Vó a primeira

Outro dia, convocado pelo setor de jornalismo da Rede Globo para uma entrevista sobre meus textos de memórias de São Paulo, fui ao encontro da equipe jornalística para uma gravação
2023 © São Paulo Turismo S/A. CNPJ: 62.002.886/0001-60