Meus queridos companheiros de república, não da Praça, mas da casa onde todos moram juntos, pois esta nossa cidade mais do que nunca se mostra como um velho mas sólido e belo casarão.
Cada um de vocês ao contar sua história me recorda passagens brilhantes e emocionantes da minha vida.
No quarto centenário de S.P. eu vi os triângulos prateados da WOLLF, só que eu estava no chão em plena avenida São João e se o meu pai não me dá um safanão, um saco cheio de estrelas prateadas teria me enfiado terra adentro.
Pra falar de cinema, na inauguração do CINERAMA foi o "must" usar o óculos de 3D.
Se for falar dos bailes, sou capaz de chorar, era um sonho, vestidos de filó, músicas maravilhosas e aquele clima de romance.
Mas eis que leio um artigo do Mário, e dou um salto, deixo a garotinha descansar no arquivo de doces recordações e trago a mulher já casada, ainda jovem e inexperiente, mas muito desejosa de novas aventuras. Um dia um casal de amigos nos convidou para sairmos juntos sem rumo definido, eu me dei o direito de tomar a frente na escolha do programa, sugeri: vamos ao BOSQUE DE VIENA.
Falei com muita propriedade, mas sem nenhum conhecimento, eu ouvira essa referência de uns amigos dos meus tios, espanhóis radicados no Brasil. Fomos em busca do bosque, pelo nome, lugar lindo e com boa música. Foi a primeira grande briga de casal, sabem aquela história da Ofélia, abra a boca só quando tiver certeza. O casal que foi conosco era extremamente religioso e tradicional.
EU adorei ir na "BOCA DO LIXO", plena rua Aurora, pedi pro meu marido dar umas 3 voltas com o carro, eu estava até quente literalmente de tanta novidade. Depois de perguntar aqui perguntar ali chegamos ao bosque, que Paeja, hum que saudades daquele sabor, e as músicas, os conjuntos de música típica espanhola, tudo regado à Sangria [bebida de vinho com frutas].
Voltamos, todos calados, deixamos os amigos em casa, logo que viramos a esquina meu marido parou o carro, eu até encolhi, lá vem chumbo, qual nada, ele me abraçou e disse: meu bem, esses programas nós vamos fazer sozinhos. Fomos pra casa muito alegres e inspiradíssimos. Até a próxima.
e-mail do autor: [email protected]