
O baixinho bigodudo
Estava lá naquele ônibus, com destino ao terminal São Mateus, com apenas dois passageiros: eu e um baixinho de bigode grande, desconfiado e que olhava para todo lado (até para

Estava lá naquele ônibus, com destino ao terminal São Mateus, com apenas dois passageiros: eu e um baixinho de bigode grande, desconfiado e que olhava para todo lado (até para

Fiquei na dúvida por causa da camisa com grandes estampas coloridas que não combinava com o sujeito sério e austero que eu conhecia. Mas, com aquele jeitão de andar, quase

Dias atrás, folheando o "Estadão" dei de cara na primeira página com uma foto dos "4 heróis", Capitão América, Batman, Super-Homem e Tocha Humana. Para citar os mais "recentes" como

Na década de 70, eu trabalhava como um dos diretores do Programa Silvio Santos em São Paulo e um dos quadros que eu dirigi no programa foi o Sorria. Nessa

Para pessoas de "Bom Gosto".<br><br>Domingo, dia 25/02/2012, resolvi fazer uma visita a um centro cultural aqui pertinho, mais precisamente no Memorial da América Latina, na Barra Funda, onde se encontra

Tive um colega de turma que se sentia profundamente irritado com o preconceito, tanto em relação a nordestinos quanto a ciganos. Indaguei-lhe qual era o motivo e contou-me. Esta não

A figurinha, pequena e tão magra afastava-se cada vez mais do portão de casa, afundando-se pela praça vizinha. Estava fugindo. Só lhe faltaria mesmo ter ao ombro uma trouxinha com

Todos a conheciam, era uma mulher de estatura alta, talvez porque eu era muito pequena, portanto achava ela alta. Foi condicionado o nome de Luzia (não sei por que) e

Cláudio, Lidu, Samuel, Orlando Peçanha e Valtencir… Rocha, Bene e Didi… Garrincha, Vavá e Canhoteiro. Este time se chama Céu F.C., porém, antes de jogarem no time do Céu, jogaram

Há jogadores que ficaram na memória dos torcedores pela classe, categoria e elegância que exibiam nos gramados. Hoje, quero dedicar este espaço aos jogadores que, mais do que na memória,
2023 © São Paulo Turismo S/A. CNPJ: 62.002.886/0001-60