Minha infância no Jardim São Paulo – Santana

Nasci na Vila Carrão, pois meus pais trabalhavam lá, meu pai médico e trabalhava no Hospital Nossa Senhora de Fátima onde nascemos. Minha mãe era professora e lecionava na Rua Tuiuti, e nós morávamos na Rua Conselheiro Carrão.

Nos mudamos para a Rua Julia Lopes de Almeida no nº123, na Vila Paulicéia, que hoje tem outro nome que se eu não me engano é Águas de São Pedro. Eu tinha cinco anos e minha irmã seis anos.

Mas meus pais tiveram mais um filho que era o Silvio Roberto Sampaio Viannna que faleceu aos 17 anos com câncer.

Quando nos mudamos para essa rua ela ainda não era asfaltada e então podíamos brincar na rua até porque não tinha trânsito.

Estudamos no Colégio Santana das Irmãs de São José (ainda existe a escola) no Alto de Santana, na Rua Voluntários da Pátria. Estudei lá desde o jardim da Infância, entrei acho eu que com quatro anos, até o ginásio. Depois fui estudar no Instituto Madre Mazzarelo, em Santa Terezinha, onde terminei o curso e fui fazer o Colegial no Colégio Salete na Rua Salete, em Santana.

Morei nessa casa até me casar, em 1987, e fui morar no Jaguaré, na Avenida Coreifeu de Azevedo Marques, próximo À Avenida Jaguaré.

Enquanto morávamos aí fomos construindo uma casa na Rua Benedito Soares Fernandes, nº3, no Jardim Guadalupe, em Osasco, na divisa com São Paulo, bem próximo à Rua Martin Luter King, e só me mudei de lá em 2001, quando me separei e a casa está lá numa enorme batalha judicial.

É claro que dentro de todos esses tópicos tem milhares de estórias que não dá para contar tudo num só dia.

Vou encaminhar o site para a minha irmã que com certeza irá acrescentar e muito aqui.

Estou morando agora na cidade de Santos, mas continuo amando a minha cidade!

E-mail: [email protected]