Vila Maria – Década de 80

Olá a todos! Foi Incrível ler os relatos de quem conhece a querida Vila Maria. Cheguei em 1979 com cinco anos de idade e fiquei até 2001, quando conseguimos comprar uma casa na cidade de Guarulhos.

Mas, não consigo esquecer e tenho certeza que voltarei. Morei na Rua Alberto Moreira Batista Filho, Vila Maria Alta, e estudei no Lael de Moura Prado, li em um relato sobre as "casquinhas" da Dona Augusta, imaginei que só eu lembraria disto!

Alguém lembra do professor de Português, Euclides, era super difícil passar de ano com ele. Lembro que do lado da quadra da Escola de Samba da Vila Maria, na Praça Vista Alegre tinha uma passagem (era uma corredor longo e escuro) para Rua Secundino Veiga, era super deserto e tínhamos o maior medo de cortar o caminho mesmo durante o dia.

Lembro da doceria, o Bazar Nove de Julho e Bazar Renata, onde minha mãe encomendava os livros escolares e os brinquedos de Natal. Do Mercado LEC, do ferro velho na Padre Sabóia, do lava rápido (perto do ferro velho). Com 12 anos comecei a ganhar dinheiro neste lava rápido.

Do Tomaz Amazzoni, quando teve uma show com titãs e outras bandas em inicio de carreira (não vi mais amigos mais velhos foram ver), anos depois das matinês na Popcorn e quando mudaram o nome (Lambateria).Em 1989 comecei a estudar no Paulo Egídio, lembro que tinha um barzinho Rock na Araritaguaba, cabulei muitas aulas para ficar com amigos.

Tenho orgulho de morar todos estes anos na Vila Maria, cada momento da minha infância está guardado e este bairro maravilhoso faz parte da minha vida.

E-mail: [email protected]