Fiquei muito contente e emocionada ao ler tantas historias lindas de São Paulo e tive a ideia de contar para todos, que nunca tiveram a oportunidade de conhecera a historia de minha família.
De nacionalidade portuguesa meus bisavós Raul Dias e Ema Dias, tiveram uma grande participação para o progresso no bairro de Tucuruvi. Meu bisavô Raul Dias (já falecido) foi quem implantou no nosso bairro a primeira jardineira, isso ocorreu no ano de 1922. Era um meio de transporte coletivo usado na época. O veículo era um Ford Bigode, modelo T, com capacidade de 16 passageiros e fazia o trajeto entre o Tucuruvi e o Alto de Santana.
Minha família até hoje é tradicional do bairro. Estamos todos voltados para o comercio de veículos, alguns na parte de vendas e outros na parte de consertos.
Meu bisavô foi homenageado na época, colocaram uma rua com seu nome e até hoje podemos passar lá e resgatar o nosso passado. Com certeza posso dizer que o bairro de Tucuruvi se tornou uma referencia para a Zona Norte.
Hoje quem esta a frente na parte de consertos é meu primo Todó, juntamente com o ultimo dos irmãos, o tio Zico conhecido em toda a região. E na parte de vendas esta o meu irmão Adriano Dias, no ramo há 30 anos, dando continuidade no trabalho do meu pai Raul Dias Neto, filho de Jose Dias e neto de Raul Dias, infelizmente todos já falecidos.
Lembro-me todos os dias do meu pai contando historias maravilhosas da época como:
ir passear no cinema Valparaiso, onde o comércio da família ficava bem em frente ou até mesmo passear na própria Avenida Tucuruvi que era onde as pessoas se encontravam para paquerar e supostamente onde ele conheceu minha linda mãe.
Estou feliz em saber que eu e minha família também contribuímos para o progresso da cidade de São Paulo. Boas lembranças são guardadas para sempre.
Fico a disposição se alguém tiver curiosidades em saber dos detalhes. Tenho fotos, materiais, que um dia seria muito legal poder compartilhar essas historias e experiências com mais pessoas. Obrigada por essa grande oportunidade.
Feliz Aniversário São Paulo.
E-mail: [email protected]