Nasci e morei no bairro da Penha na Rua Henrique de Souza Queirós. Morei aí até 1954, quando com 15 anos passei a residir em Mogi das Cruzes, onde estou até hoje. Fiz o Curso Primário no Externato São Vicente de Paulo, dirigido pelas Irmãs Vicentinas. A Diretora da minha época era a Irmã Clara.
Na minha infância tive vários amigos. Brincávamos na rua e num campinho, onde hoje está localizada a Escola Estadual da Penha. Dentre meus amigos recordo de alguns. Olavo Fanganielo de Camargo, Cartola, Tuta, cuja família tinha uma indústria de vasos na Rua Padre Benedito Camargo.
Tínhamos como vizinhos a família do senhor Cosmo Fanganielo, avô do meu amigo Olavo e a família do senhor Elias Mustafá Tubagi, pai das minhas amigas Fátima, Sumaia e Leila. Na minha rua havia o consultório do médico Dr. Jacy Barbosa, um ótimo médico.
Na Rua da Penha havia uma farmácia onde trabalhava um excelente farmacêutico, o senhor Arlindo. Lembro também do Bazar São José de propriedade do senhor José Bustamante. Do Bazar Soares, das lojas de artigos religiosos do Largo do Rosário. Dos Cines Penha, Júpiter e São Geraldo.
Lembro também do Hospital das Bonecas, do Empório Rossi e do F. Monteiro. Quero ainda registrar minha alegria, pois em várias oportunidades que passei pelo Largo da Penha via o grande jogador Júlio Botelho em uma das padarias e sempre com um belo sorriso para com as pessoas que por ali passavam. Excelente jogador de futebol e ótima pessoa. Grandes lembranças do Bairro da Penha.
E-mail do autor: [email protected]