Antes de mais nada sou corinthiano. Começando então, Dener-8 (amigo), Tico-7 (primo) e Cobal-9 (irmão). Tenho saudades do tempo em que este ataque do time infantil da Portuguesa de Desportos, na década de 80, dava trabalho para muitas equipes infantis da capital e do interior, em campeonatos paulista e taça São Paulo, coordenados pelo técnico Ecio Pasça. Eu acompanhava sempre que possível esta molecada, levando eles de carona aos treinos e jogos. Sempre que vejo as fotos que tenho deles ainda no infantil, juvenil, juniores e profissional, sinto um aperto no coração.
Lembro-me de alguns jogadores do elenco (Choquito, Sinval, Carlinhos, Souza, Juarez, Roman, Ricardo, Maninho e outros), sem dizer os craques que tinha afinidade (os irmãos Bento e Bentinho, o Nilson, Roque e outros).
Tenho certeza de que se o Dener estivesse vivo no auge de sua carreira, ele seria o melhor do mundo (com certeza). Vi este cara do infantil ao profissional desequilibrar defesas, driblar quatro, cinco, seis adversários antes de fazer o gol, como era habilidoso. Teve até uma passagem na várzea que eu tive que jogar contra ele, sem querer, foi pura coincidência, jogava por um time do bairro do Limão na zona norte, fomos disputar um festival na zona leste, onde no time adversário o próprio Dener estava escalado, ele estava afastado por contusão da Portuguesa e foi jogar na várzea, tamanha vontade de jogar… Com certeza perdemos, é claro… Vi este cara no Piritubão ZO contra o juniores do Guarani ser escalado na torcida, porque também estava machucado, ele entrou e marcou os gols da vitória. Ô neguinho danado, posso chamá-lo assim, pois senti muito a sua partida e o considero meu irmão e ídolo.
Resumindo, meu primo Tico hoje treina a garotada na DPM e no campo do Carolina ZN, meu irmão Cobal hoje é vendedor da Coca-Cola… Gostaria muito de reunir estes craques para lembrarmos juntos do saudoso Dener, se por acaso vocês que estão lendo tiverem contato com eles, favor pedir para enviarem e-mail…
Obrigado, Guina Leandro (PRODESP)
e-mail do autor: [email protected]