Dor e saudade

Sou natural da capital, sai dai com oito para nove anos. Os motivos? Preconceito racial da época. Minha mãe era negra e empregada domestica, meu pai joalheiro. Na época, década de 50, durante um período morei em uma pensão alugada pela família de meu pai ou pelo próprio, nas imediações da estação da luz.

Após um desentendimento entre meus pais, minha mãe pegou suas coisas e partiu sem rumo certo por esse Brasil afora, depois de muitos sofrimentos, fomos parar em Porto Alegre, rsrs. Local que nos acolheu de braços aberto e que me deu tudo que tenho. Uma esposa, três filhos e dois netos, todos gaúchos.

Saudades: sei apenas os dois primeiros nomes de meu pai, José Luis, tinham uma relojoaria no centro, porém não sei o bairro. Sei que ele e seus pais eram espanhóis, minha mãe já falecida nunca me revelou o sobrenome e nem outros dados sobre ele.

Dor: Que bom se eu conseguisse fontes de relojoarias antigas e seus proprietários espanhóis, então poderia me deslocar até São Paulo. Lembro-me de ter estudado no colégio Antonio de Alcântara Machado, no 2º ano da escola.

Não preciso de bens matérias de meu pai, pois sou funcionário publico estadual aposentado e tenho estabilidade, porém agora começo a recorrer a quem puder me auxiliar na busca difícil, tal como uma agulha no palheiro, principalmente se tratando de São Paulo. Agradeço por ter conseguido este espaço. Qualquer ajuda será bem vinda.

E-mail do autor: [email protected]