Bairro da Aclimação – Reminiscências

O Bairro da Aclimação, atualmente com inúmeros consultórios e laboratórios médicos, estão instalados em mansões que outrora abrigaram importantes executivos, principalmente japoneses que lá se sentiam mais seguros, e por estarem próximos ao centro onde se localizavam os escritórios e também por estarem próximo ao Bairro da Liberdade, o Bairro Oriental.
Algumas pessoas que porventura estejam lendo este artigo, ainda podem estar se lembrando, a Aclimação era um bairro nobilíssimo onde residiam importantes comerciantes.
Voltando um pouco mais no tempo, os leitores sabiam que onde se localiza o parque da Aclimação, a área abrigava o Jardim Zoológico de São Paulo?
Pois é, e da Aclimação guardo ainda a lembrança de ter freqüentado o Rinque Paulista de Patinação, a rua Gualaxo.
Um dia, eu tinha que contar estas e outras histórias.