Quando era criança adorava passar minhas férias escolares na casa de minha tia Bela, na Vila Bonilha, perto de Pirituba. Eram ruas de terra e eu e minha prima Lúcia ficávamos brincando na rua até tarde. Não havia perigo.
Haviam muitos terrenos, cheio de pés de eucaliptos e pedras rochosas. Gostávamos de brincar por ali, fazer pic-nic, etc..
Nossas roupas ficavam todas sujas de terra vermelha. Coitada da minha tia que tinha que esfregar tudo no tanque, mas ela nem achava ruim. Tinha uma paciência, assim como minha mãe que era sua irmã.
Na nossa adolescência, freqüentávamos a quermesse da Igreja São Luiz Gonzaga. As moças e os rapazes ficavam dando voltas na rua, em torno da igreja, e aproveitavam para ir "tirando linha", como se dizia na época. Era muito bom!
Hoje, lá na Vila Bonilha está tudo mudado, tudo asfaltado. Os eucalipteiros viraram bairros. Já não há as quermesses dos fins de semana na igreja.
Mas, continuo indo lá, para visitar a tia Bela, que já está velhinha, e a prima Lúcia, pois ambas me são muito queridas.
É tão bom quando nos encontramos e ficamos lá com nossas lembranças, afinal, recordar é viver novamente.
E-mail: [email protected]