Sou feliz aqui!

Quero contar brevemente minha experiência de ter morado fora dessa grande cidade por dois anos e cinco meses.
Casei-me com um paranaense da cidade de Clevelândia, sul do oeste do Paraná… Que, claro, como todos que vêm trabalhar em São Paulo, um dia sonha em voltar pra sua terra natal.
E após 10 anos, foi o que aconteceu. Eu, nascida nesta grande cidade, fui acompanhar meu esposo pra uma cidade de pouco mais de dezoito mil habitantes.
Caros leitores, dá pra imaginar o choque, em todos os sentidos? Lá é uma cidade muito simpática, com pessoas de hábitos simples, apesar de ser movida pela agricultura. Guardei em meu coração a receptividade das pessoas que lá conheci, e quero esquecer o clima muito frio, um dos grandes motivos que me fez voltar correndo pra nossa grande São Paulo, com clima bem mais quente!
Conclusão: até meu esposo, depois de morar dez anos aqui em Sampa, mesmo voltando pra sua terra natal, não consegui mais se acostumar. E resolvemos, de comum acordo, voltar! Sentíamos falta do trânsito, do barulho dos helicópteros, que lá não passa nunca, do ruído dos aviões que já não ouvíamos mais… O bom de Clevelândia é que podíamos andar bem à vontade com bolsas, crianças, sem trânsito, sem filas…
São Paulo é pintada como violenta e desumana pra fora… Mas no fundo todos gostariam de ter a oportunidade de se aventurar nesta grande metrópole, que é a terra de todos!
São Paulo, somos muito felizes aqui! Desejamos a todos muita saúde e prosperidade e que conheçam sempre nossa grande e bela cidade.
São Paulo, te amamos.

e-mail do autor: [email protected]