Ainda na minha juventude, já achava sábado o dia mais gostoso da semana.
Os sábados eram para cuidar dos cabelos, fazer a unha e fazer algumas compras, já que trabalhávamos a semana toda. Tinhámos pouco tempo nessa nossa terra da garoa!
Já no domingo, sem ter hora para levantar da cama, íamos à feira. O almoço no domingo era uma festa… Era quando tomávamos refrigerante e papai tomava a cervejinha dele, bem merecida.
Mas o sábado era para esperar a festa. Uma alegria só!
E tinha que ser bem aproveitado, afinal segunda-feira estávamos com tudo pronto para enfrentar a semana de trabalho (que não era pouco).
Acho que por esse motivo, o final de semana é, até hoje, tão esperado por tanta gente.
Mesmo com a idade que tenho hoje, faço do sábado o dia de lazer. Faço compras, vejo novidades nas lojas… tudo parece mais leve.
Bem, todos os dias são bons quando estamos de bem com a vida! Portanto, espero que meus amigos entendam meu comentário, até porque logo, logo é sábado!