Nestes meus 68 anos tive o privilégio de ver o Brasil campeão do mundo muitas vezes. E a cada campeonato vejo o povo não tão otimista como naqueles tempos.
Colecionei álbum de figurinhas e sabia o nome dos jogadores brasileiros. Meu pai, torcedor do Corinthians, deixou a paixão em mim e o que hoje faço é meu maior lazer: assistir uma partida de futebol. Acho um esporte de arte, sem contar os jogos que não dão alegria nenhuma em assistir.
Mas hoje o assunto é a Copa do Mundo no Brasil! Nesta semana os dias vão demorar para passar… Gostaria de ver (outra vez) meu país campeão! Mas se não der, que façam o possível para não frustrar nosso povo. Gosto mesmo é ver a alegria dos meus irmãos brasileiros, que não exagerem se a vitória vier. Mas a festa tem que ser nossa! Até a minha zona leste está sendo vista nos quatro cantos do mundo!
Então venha como vier, o nosso Brasil continuará a ser o país do futebol e de um povo que não tem igual em nenhuma parte do mundo. Somos únicos, mesmo com todas mazelas que estão por aí… Sorte time brasileiro! Eu vou torcer e muito por vocês…