Um dia destes, passei de carro com um amigo defronte ao nosso querido e histórico Palácio de Feiras e Convenções do Anhembi e imediatamente veio à minha mente e ao meu coração gostosas lembranças das tradicionais “UD” ou Feiras de Utilidades Domésticas, as quais tive o privilégio de frequentar na minha infância. Nossa, como era delicioso quando papai estacionava seu "Dodge Polara cinza ano 77" ou a "Ford Belina preta ano 81" nos longos estacionamentos daquele centro de Convenções e chegando às vezes na hora do almoço ou ainda de dia, só saíamos de lá já bem tarde da noite, carregados de sacolas de compras das novidades que ele ali comprava para nossa casa.
Era um passeio e tanto e que alegrava desde a mamãe, que como toda boa dona de casa que se preze adorava as novidades que a UD apresentava, como para mim e meus irmãos que ficávamos encantados com os produtos ali expostos e colocados à venda e que iriam direto para nossa casa.
Recordo-me ainda que naquela época, embora não fôssemos ricos ou pertencentes à classe A, papai gozava de boa situação financeira e se dava ao luxo até de nos proporcionar almoços ou jantares na Churrascaria Anhembi, que ainda está firme e forte no mesmo lugar! Lembro-me que mesmo com um monte de sacolas nas mãos, caminhávamos por todo o Anhembi e saíamos como se tivéssemos saído de uma "São Silvestre" e, apesar de exaustos, muito felizes de tantas compras, tantas novidades que ali encontrávamos. Eis outro passeio que tenho certeza que muitos conterrâneos paulistanos também fizeram e que lhes deixou como deixou em mim: deliciosas lembranças.
E-mail: [email protected]