É uma emoção muito grande quando temos o privilégio de conhecer pessoalmente uma personalidade, como foi o dia que conheci, junto com minha filha Giulianna com 12 anos de idade, o ex-Presidente Jânio Quadros.
Morava eu na Rua Harmonia, 457, no Bairro da Vila Madalena, quando o então candidato a Prefeito de São Paulo, no ano de 1985, estava em campanha tendo como adversário Fernando Henrique Cardoso, fiquei sabendo que no sábado ele iria visitar um correligionário na Rua Purpurina esquina com a Rua Harmonia.
Quando no dia marcado ele e sua comitiva chegaram ao tal endereço levei para conhecê-lo a minha filha Giulianna. Quando ele desceu do veículo fui ao seu encontro. Cumprimentamos, ele muito gentilmente abraçou a Giulianna, a beijou e pegou no colo por alguns minutos.
Para mim como seu eleitor foi muito emocionante pela admiração que sempre tive pelo presidente Jânio Quadros, político que ocupou com honradez, austeridade administrativa e o combate à corrupção, cargos ocupados por meio do voto popular, seus famosos bilhetinhos, empunhando sempre em suas campanhas a famosa vassourinha com o slogan "Varre… Varre… Vassourinha".
e-mail do autor: [email protected]