Idas e Vindas em um aeroporto

Sempre fui uma garota muito romântica, mas sinceramente jamais imaginei viver um amor como o que eu encontrei. Pergunto-me apenas por que as pessoas vão para longe, por que temos que passar por certas situações…
Bom… Dizem que no final tudo dá certo! Ainda bem!
A minha história é sobre a partida do meu grande amor para bem longe e o palco desse momento tão difícil na minha vida foi o Aeroporto de Congonhas. Sei que parece meio dramático, mas já parou para pensar em quantas histórias acontecem todo o tempo em um aeroporto? Quantas pessoas a trabalho, estudo, com sonhos, outras nem tantos, pessoas aliviadas por fugir de algo, ou em busca de algo, algumas com a dor da partida de quem vai, outras com a dor de quem fica. Certa vez fiquei uma tarde inteira lá, esperando por um vôo. Gosto muito de observar as pessoas principalmente quando estou esperando o tempo passar, e aquele dia definitivamente tinha muito tempo.
Pessoas de todos os jeitos, raças, famílias, origens, todas esperando por algo ou alguém. Se pararmos para pensar, quase ninguém gosta de esperar, mas descobri que esperar é necessário e descobri isso quando tive que perder meu, para uma senhora chamada aeronáutica. É isso mesmo aeronáutica! Nunca, desde o início do namoro moramos na mesma cidade devido ao seu trabalho, mas Pirassununga é bem mais perto de São Paulo do que Fortaleza… E ele estava indo para lá trabalhar e estudar a 3000 km de distância. Ele gostar de voar eu entendo, é a profissão dele, mas por que tinha que ser para tão longe…
Fui com meu pai e meu irmão levá-lo ao Aeroporto de Congonhas e a cada minuto que passava parecia que o choro ia me sufocar! A minha vontade era de trancá-lo no carro, sumir com a passagem, qualquer coisa que pudesse impedi-lo de ir embora. Como iria ser namorar a essa distância?
Mas o que me confortou foi quando entrando na sala de embarque ele me olhou nos olhos cheios de lágrimas e prometeu que me amava e que iria voltar, e a sinceridade de um único olhar foi o que me deixou com a certeza de que ele era um presente de Deus para mim, e iria voltar.
Ele voltou! E foi embora muitas vezes, e a cada vez é um novo sentimento, um amor que aumenta uma saudade que conquista e que faz cada ida ao aeroporto ser uma nova jura de amor.

E-mail: [email protected]