Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Texto lindo, teor assustador em se tratando de algo tão essencial que é a água. Fomos acostumados a falar de outros lugares, mas agora o problema atinge a região mais rica do Brasil! Sinceramente, nunca havia imaginado isto. Triste chegar em casa após o trabalho e nem poder tomar um banho, fora outras necessidades essenciais. Aliás, imagino que o problema é de todos, mas acredito que algumas regiões sejam mais afetadas que outras. Minha mãe sempre reutilizou água, por questão de economia, mas muitas pessoas estão aprendendo e fazendo algo somente agora. Gostaria de saber se as indústrias, dependentes de água, realmente estão se empenhando. Tenho ouvido críticas sobre isto. A realidade é que o problema existe, foi deixado embaixo do tapete, existe questão política e a população necessita de resultados concretos e JÁ!
Enviado por Marina Moreno Leite Gentile - [email protected]Roberto, muito oportuno seu comentario, infelizmente a irresponsabilidade do ser humano ao agredir a natureza esta colaborando para este estado de coisas mas com certeza o Ser Supremo dara um jeito para corrigir a situacao, parabens pelo texto.
Enviado por Nelinho - [email protected]Só por Deus mesmo, Grassi. Só por Deus......
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - [email protected]Grassi, seu texto está tão bem escrito e ao mesmo tempo assustador, me senti no sertão do Nordeste, mas em São Paulo Capital apesar do calor choveu muito exceto Setembro de 2014,realmente aqui na cidade estão concretando e canalizando todas as nascentes e riachos, mas veja as incoerências, aqui na Zona Sul Santo Amaro temos duas grandes represas que somadas é maior que a Cantareira tão cantada em prosa e verso, que são as represas de Guarapiranga e Billings e elas estão abandonadas pelo poder publico principalmente a Billings, sempre me pergunto: O que é mais barato ou mais coerente trazer agua a quilômetros de distancias ou despoluir as duas represas? Pois ambas estão bem cheias. Portanto temos água, o que falta é vergonha e vontade política, parabéns pelo alerta, Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - [email protected]Um hino a um acontecimento que, queira Deus não venha a acontecer. Um texto soberbo, abrangente e realista. Iniciando com uma apresentação apocalíptica, o Grassi nos presenteia com uma escrita de altíssimo teor qualitativo, expondo as chagas que resultam de uma seca que se nos avizinha, provocando temores da falta de água. Parabéns pela ótima narrativa poética, Grassi.
Modesto.
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]