Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Por ai se vê, que o tempo passa, as coisas mudam de nome, mas tudo con tinua igual. A bulição de hoje, nada mais é que a provocação gratúita de ontem.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - [email protected]Houve tempo e lugar em que essas aulas eram chamadas de educação para o lar ou trabalhos manuais.O Bullying ou a ação de bulir estão aí e concordo com você na adoção de outro nome.Boa história!
Enviado por Flor de lótus - [email protected]Neide, minha querida, eu não sei se a sua proposta "pega", mas que é duro, é. Por outro lado, sempre é necessária a conversa, o saber lidar com as situações, ter bom humor... e alguma esperança na humanidade, para que saibamos lidar com as diferenças, as outras possibilidades. Um abraço.
Enviado por Vera Moratta - [email protected]Essa escola conheci bem, não por frequenta-la mas sim, morava nas proximidades. O prédio ainda existe, lá é o Braz, mesmo. Quase Canindé, mas Parí, não.
Realmente como vc conta ela tinha estas ocorrências. Parabéns, Gaudenci.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]Neide, boa recordação de uma época que a costura era importantee creio que hoje seja mais ainda, veja a moda em destaque ma midia e os cursos tecnicos e superior de moda, gozação sempre haverá, torcemos para que sejam leves, mas creio que seja melhor não batizar essas agressões morais que muitas vezes levam a casos fatais, para mim nem bullying, nem bulição, nem gozação, parabéns pelo tema Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - [email protected]Também concordo Neide, além do mais o Bullying, não é nada mais nada menos que o velho preconceito.
Que sempre existiu.
Mas de uma forma ou de outra, nossa geração soube lidar com ele.
Creio que as novas gerações não aprenderam lidar com as diferenças pois cada vez mais as pessoas se isolam e preferem não conviver fisicamente, só virtualmente.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - [email protected]Neide, qualquer tipo de provocação ou preconceito é reprovável, aluno tem mais é que estudar a respeitar os colegas, estou com você, temos que eliminar a palavra "bullying", bulição fica melhor, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - [email protected]