Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Saudades dos quitutes e da simplicidade das padarias que fizeram história em São Paulo.
Enviado por Flor de lótus - [email protected]Benê pão crocante com manteiga ou margarina, café com leite. Tudo de bom.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - [email protected]Benê, minha querida, gosto muito das suas memórias e acho que essa padaria ainda existe sim. Nada mais gostoso que a crocância de um pãozinho de S.P. Verdade, minha santa. O pão da Lapa, por exemplo, é inigualável na minha opinião. Você falou em eleição. Não é quem está no poder que vai resolver as coisas, o "jogar sofás pela janela, invadir o espaço alheio". Isso é coisa que nós mesmos devemos resolver, querida. Com boa educação, sabendo que os outros também existem e merecem respeito. Um beijo e gostei sim das suas recordações.
Enviado por Vera Moratta - [email protected]Falando em Padaria,minha mãe sempre dizia..."Em casa que falta pão todos gritam e ninguém tem razão" Assim está o nosso pais.
Enviado por Walquiria - [email protected]Vc tem razão, Bene, infelizmente, nosso passado parece ter sido um sonho pra despertarmos, agora, em pesadelo, num trágico pesadelo. É pena, temos que seguir em frente, o nosso desprazer sobre a vida é ter consciência das duas fases. Sua crônica está ótima, dos Anjos, parabéns.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]Benedita, faz muito tempo que não vou para os lados da Domingos de Morais, não sei se ainda existe a Padaria Mafra, quanto à educação do povo nós ainda vamos ter que progredir muito, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - [email protected]Sim ainda existe Benê, da uma olhada no google maps digitando: R. Domingos de Moraes 1705 ou 1721, não sei se continua com o mesmo nome.
Abraços. Julia.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - [email protected]Dos Anjos - Ouço muitas pessoas falarem em ética,mas olhando bem elas mesmas não a praticam. Dizem que nós Brasileiros não sabemos votar. Mas por outro lado eles são sempre os mesmos, que não temos alternativa. Ai fico lembrando dos ditados antigos que mamãe e papai falavam ; Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Risos - Forte abraço também tenho lembranças das bengalas da padaria da nossa época lá do Tatuapé. Forte abraço ...
Enviado por José Aureliano Oliveira - [email protected]