Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Que linda história, não conhecia a origem do nome dessa Rua Bom Pastor, obrigada por enriquecer nosso conhecimento.
Abraços.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - [email protected]Nelinho, adoro ouvir historias do Ipiranga tanto do bairro como do Time de Futebol, Tinha uns primos merus que moravam aí no Ipiranga e de criança eu visitava muito, e as nas ferias eu sempre ficava por aí vários dias, depois da Freguesia, esse e o bairro que eu mais tenho saudades. Parabéns pelo texto.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - [email protected]Capasso:.CAYpiranga....anos 50....Time:
Osvaldo
Homero e Giancoli
Belmiro, Reinaldo e Dema...
Liminha, Rubens, Silas, Bibe, e Bueno.....
Balas Futebol.....
Osvaldo foi para o Bangu, Homero para O Corinthians, Dema para o Palmeiras, assim como Liminha...Rubens ao Flamengo, Bibe ao São Paulo....e assim praticamente acabou o CAYpiranga......
No fim da Rua Bom Pastor, início da Via Anchieta, ao lado de um lago, já poluido, o clube mantinha seu "complexo" esportivo, do qual fui associado.......Faz tempo, né?.....
Enviado por Luiz C. Peron - [email protected]O "O bairro do Grito", o bairro do Nelinho. Interessante crônica, Tesser, além de todos os atributos que o Ipiranga tem, parece que até milagres já podemos esperar. Bela escrita, Nelinho, parabéns e um forte abraço.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]Olá Nelinho, tudo bem?
Um dia, em tempos remotos eu bati nessa porta.
Ela não pode abrir mas me indicou o Pensionato das Irmãzinhas da Imaculada.
Ipiranga, muitas saudades.
E o Museu do Ipiranga, como vai?
Abraços.
Enviado por Benedita Alves dos Anjos - [email protected]Nelinho, meu saudoso pai trabalhou muitos anos na Rua Bom Pastor, na Gráfica São Luiz. Ele contava que todos os dias na hora do almoço ele e seus colegas visitavam o Museu, que na época não cobrava a entrada.
Foi no Ipiranga, em 1994 que eu conheci o sorvete quente. Não me lembro o nome da lanchonete mas era muito gostoso.
Enviado por Almir . - [email protected]Conheci este asilo,mas nem imaginava que tinha uma história tão linda...O melhor foi saber que a Rua Bom Pastor foi nomeada em função deste tão bom pastor das almas que representava o maior pastor do universo...Passo todas as semanas pela rua Bom Pastor e de agora em diante, terei respeito e um prazer maior de passar por ela...
Enviado por Walquiria - [email protected]Nelinho, este é um projeto que deve ser louvado por todos. Abrace a causa e faça dela uma cruzada.
Enviado por Miguel S. G. Chammas - [email protected]Nelinho, os seus textos me amaciam o coração. Lindas memórias! E o mais maravilhoso que eu acho é a sua atenção ao ouvir os mais velhos contarem os casos do bairro, do seu chão. Parabéns, Nelinho. Magnífico, como sempre. Um abraço.
Enviado por Vera Moratta - [email protected]em 1950 quando tínhamos as figurinhas das balas futebol, eu gostava do time de futebol do c. a ypiranga.
era um esquadrão, vários jogadores foram vendido. para outros clubes.
Osvaldo,giancoli,dema, dr.rubens.silas,bibe,liminha,riberto,etc.
lindos tempos,
Enviado por João Cláudio Capasso - [email protected]