Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nada como saber mais,tinha um amigo que dizia:-" morremos e não sabemos nada".
Obrigado po sua contribuição a história de São e aos nossos conhecimentos.
Um abraço.
Enviado por Vilton Giglio - [email protected]Enfim uma lembrança sobre a história de nossa São Paulo. Parabéns!
Enviado por Joaquim Ignácio de Souza Netto - [email protected]Oscar, você traz detalhes interessantes sobre a capela dos aflitos, eu mesmo ignorava o fato de que os restos mortais das pessoas enterradas no terreno da Capela não foram removidos, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - [email protected]Dai seu nome de "Igreja dos Enforcados"; pode ser, também em homenagem aos que foram arrastados pra um endividamento irrecuperável, penúria total e definitiva. Se não for, passa a ser. Texto bem interessante, Oscar.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]Meu caro Oscar,já vi que voce aprecia muito suspense e terror.Acredito que antigamente as pessoas temiam e respeitavam mais os lugares onde seres humanos foram dizimados e torturados, hoje as histórias parecem corriqueiras...Temos os Campos de Concentração na Alemanha e tão parecido aqui em São Paulo o Parque da Juventude antiga Casa de Detenção onde por décadas foram segregados sujeitos perversos misturados a pessoas quase sem motivo para estarem lá e os mais fracos sofriam a perversidade dos mais fortes...E os anos da Ditadura Militar em que a tortura de todas as formas sádicas, mataram com crueldade extrema tantos jovens que queriam apenas um Pais melhor. Eu particularmente choro a cada vez que assisto algo referente a estas violências cruéis e respeito com uma dôr profunda,todos os mortos destes episódios que ninguém nunca deveria esquecer e repudiar com todas as forças sempre...
Enviado por Walquiria - [email protected]