Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Luiz, magnifica suas lembranças, que também são minhas! Do meu primeiro chopp e Steinheger com a namorada nos anos 70 nesta querida e nostálgica choperia.Enfim a cada dia perdemos parte da nossa memoria de nosso tempo e querida São Paulo. Sua matéria me trouxe um misto de alegria e tristeza de belas recordações de um tempo que não volta mais!
Abraços
Enviado por Flavio Candido - [email protected]Luiz, seu comentário reavivou minha memória, fui mjitas vezes ao João Cem, não sabia que havia fechado pois faz muito tempo que não vou para aqueles lados, é uma pena, mas bom chopp a gente ainda encontra em alguns lugares de São Paulo, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - [email protected]Foi na João Cem que experimentei peça primeira vez, um tipo de bebida chamada Shnappe ( acho que é assim que se escreve )tinha que ser tomada com chope bem gelado. Era bom demais.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - [email protected]Saidenberg, que retorno auspicioso, pena que com uma triste notícia. Não se aborreça, apenas retorne em seus delírios aos bons momentos passados no João Cem (ou Sehn). Felis e bela recordação, Luiz, parabéns.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]Luiz, que bom que você volto! Muitos amigos abandonaram o site - ou estão temporariamente afastados - mas é sempre bom reencontrar as pessoas importantes. Quanto ao seu texto, já senti na pele também muitas situações de perda dos bons lugares, das boas memórias... em nome do progresso. O que fazer? Não é fácil mesmo, mas vamos seguindo. Um abraço e parabéns pelo relato.
Enviado por Vera Moratta - [email protected]Está crônica foi direta e surpreendente com mais essa noticia de uma casa tão tradicional como muitas que também fecharam, fui algumas vezes a essa choperia de alta qualidade que por sinal usava os produtos EDER,há algum tempo que não ia lá e agora é tarde tudo acabou, sinto me mais velho, mas ficará na mente mais um local de grandes comemorações,creio que o valor oferecido pela construtora foi irrecusável e assim São Paulo vai perdendo sua memória, mas lembrada aqui no SPMC, parabéns pela lembrança, Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - [email protected]O setor imobiliário apropria-se de toda referência paulistana e expulsa a identidade local para usufruir das benesses de um local com infra estrutura e planejamento. Muitas casas e restaurantes de Moema sucumbiram as investidas imobiliárias. Parabéns pela crônica.
Enviado por Carlos Fatorelli - [email protected]