Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Vera, assino em baixo. Não tenho forças para escrever o que senti.
Grande lição!Nada se consegue na base do carisma e do ôba-ôba.
Conscientização, seriedade e trabalho, sim!
Enviado por Neide Gaudenci de Sá - [email protected]Pois e Vera minha querida , lendo teu texto vejo que a certa altura voce pergunta ! Sera que que a Alemanha merecia ganhar ? Eu realmente acho que sim ! porque os jogadores brasileiros estavam como baratas tontas atingidos por um inseticida mortal.Dos sete jogos que a Alemanha jogou eles tiveram dificuldades de ganhar em pelo menos 5. Com um empate de 2x2 contra a Gana 2x1 contra a Argelia e 1x0 contra USA 1x0 contra a Franca eles so foram convincentes contra Portugal que tambem jogaram muito mal 4x0 e na final foi 1x0 na prorogacao e os hermanos tiveram muitas chances de terem saidos campeoes, ainda bem que nao aconteceu , pois so isso e que nos faltava , torci bastante para a Alemanha. Entao concluindo quem perdeu fomos nos pela maneira tao displicente com que jogamos . Nao e desculpa nao mas acho que sempre que o Brasil jogar daquela maneira vai ser goleado por qualquer selecao , principalmente se tivermos um tecnico arrogante como o Felipao . E nao vejo muito futuro com as novas escolhas. Parabens pela excelente maneira que voce retratou as falhas que cometemos em todos os campos da nossa sociedade sempre tentando arrumar uma desculpa para nossos desacertos.Abracos querida Vera . Felix
Enviado por João Felix - [email protected]É impressionante a verbosidade e perspicaz elegância falar sobre um assunto demasiado abordado por todos e, sob um ângulo diferente de visão, diluir em vários parágrafos, uma contenda que trata de roteiros bem mais importante. A Vera consegue, sem apelar para recursos "rasteiros" demonstrar o principal objetivo de seu texto, distorcendo valores insignificantes, transformando-os em exemplos de concepção social bem elevada. Parabéns, querida Moratta, abraços e paz.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]Agradeço a todos os amigos os comentários simpáticos e gentis, mas, meu querido Luiz, você não pode mencionar a palavra inveja", pois você é um escritor brilhante e muito elegante nos seus textos. Obrigada pelo comentário, e eu admiro muito o seu modo de escrita. Um abraço.
Enviado por Vera Moratta - [email protected]Mario de Andrade dizia que " do fundo da imperfeição de tudo quanto o povo faz vem uma força que é equiparável a fé na religião..." ele se referia aos artistas do folclore brasileiro. Seu texto me levou a recordar isso, e penso que ainda estamos muito longe de termos uma identidade como nação, somos parece, ainda um povo que caminha em busca de seu próprio rosto, temos fé, garra, vontade, mas ainda nos falta essa identidade. Obrigado pelo estimulo !
Enviado por Alfred Delatti - [email protected]Vera: Já fiz comentário, de quanto lha invejo, pela capacidade de transmitir de forma clara e brilhante, os mesmos sentimentos; a mesma percepção do..do...do ..não sei o que, do pensamento da massa brasileira...
A sua facilidade em dizer as verdades....sem ofender....sem magoar a quem entende-las; realmente me causa inveja......
Enviado por Luiz C. Peron - [email protected]Belo Texto querida e grande Vera, maravilhoso, concordo com ele na integra, só acho que a gente tem muito mais a aprender com o Time lutador e cheio de garra da Argentina, do que com o time altamente técnico e super treinado da Alemanha, acho que o espirito de luta do Argentino por muito pouco mais muito pouco mesmo, não venceu essa Copa. E olha que oportunidade não faltou ao manos. Parabéns.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - [email protected]Vera, a verdade é que fomos "engolidos" pelo melhor futebol da seleção alemâ, chega de choradeira, eles foram superiores: ponto! nossos jogadores abusaram do "salto alto" e o resultado não tardou a aparecer, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - [email protected]Realmente lamentamos eternamente com muito nhém-nhém-nhém e nada efetivamente compromissado com o bem estar coletivo, Somos um país belíssimo, mas onde os governantes gostam de lamentar de ter sido um dia uma colônia e sempre por a culpa em alguém, nunca assumimos compromissos coletivos e sempre somos aportados com o paternalismo de migalhas vindas das mesas de outrem. Vivemos sempre com o chapéu na mão a mendigar um quinhão para sobreviver!As transformações começam em cada lar e em toda escola, templos sagrados da educação, sem ela nunca sairemos deste marasmo "coletivo" de chorões pedintes!
Enviado por Carlos Fatorelli - [email protected]