Leia as Histórias
E-mail: [email protected]
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Entan, parece mentira mas da minha infância as figurinhas principalmente as balas de Futebol é a coisa que mais eu tenho saudades. Parabéns.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - [email protected]Estanis, o seu texto me fez lembrar a infância, quando o meu irmão colecionava as figurinhas. O meu filho também teve essa fase, mas durou pouco. Só me lembro de uma única experiência minha nesse assunto - foi quando saiu um álbum da Jovem Guarda e eu achava o Roberto, o Erasmo e a Wanderléia o máximo, Um abraço.
Enviado por Vera Moratta - [email protected]Como num passe de mágica, voltamos a rua do Gasômetro, na década de 1939\40, onde era a empresa A Americana de Balas e Doces, cujo propprietário era da família Sacomani. Foram os pioneiros da tradicional Balas Futebol. Magníficos tempos, Estan, gostoso colecionar figurinhas, "difíceis" e "carimbadas", que motivavam as disputas entre a garotada. Eu também recebi o album com o jornal, dei pro meu neto e meu filho Maurício, 54 anos, comprou pela internet, o mesmo album só que, com capa dura. Parabéns pela recordação, Estan.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]Estan - A única lembrança que tenho de figurinhas e o único Álbum que comecei a colecionar foi na década de 50. Aquelas que vinham enroladas em uma bala. Comprei uma só ( único trocado que tinha ) e saiu a figurinha carimbada, mais tarde ficamos sabendo que tratava se de uma das mais difíceis do álbum. Todo mundo queria ver a figurinha lá no bairro. O meu irão Paulo emprestou para um colega levar para casa para ele mostrar para o pai. Ele tentou arrancar a figurinha que estava colada (cola da época de farinha de trigo) rasgando toda ela. Tentou consertar e ficou pior. Acabou o sonho e dei o álbum para o Paulo, que não conseguiu completar nem a metade. Todo pessoal da época colecionava tentando ganhar um jogo de camisa de futebol para formar um time lá no bairro, mas nunca conseguiram. Forte Abraço ...
Enviado por José Aureliano Oliveira - [email protected]Estan eu colecionei um monte deles, e também nunca consegui completar nenhum. Acho que era sina.
Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - [email protected]Estanislau, seu belíssimo texto me transportou para a década de 40, figurinhas das "Balas Futebol", produzidas pela firma "A Americana", os álbuns preenchidos davam direito a prêmios, as figurinhas carimbadas eram muito difíceis, parabéns pelo relato.
Enviado por Nelinho - [email protected]Os álbuns do passado foram um atrativo a mais para aprendermos sobre o esporte que tem maior propagação no país, o futebol, em uma época que não se tinha tanta transmissão televisiva como atualmente e não víamos os jogadores, pois tudo era transmitido pelo rádio.Muitas disputas de abafo e trocas de figurinhas foram realizadas em nossas primeiras transações sociais e muitos álbuns foram preenchidos desta maneira, e a graça estava neste contato entre as pessoas. Hoje coloca-se um aplicativo na rede para preencher o FIFA WORLD CUP-BRASIL 2014 e não se joga mais os abafos nas calçadas onde a graça das disputas eram a alegria da gurizada!
Enviado por Carlos Fatorelli - [email protected]lindos tempos da minha infância querida, era uma maravilha colecionar as figurinhas,
quando o álbum estava completo a gente ganhava uma bola de futebol.
agora era difícil completar o álbum, tinha as carimbadas que era muito difícil de se conseguir,
Enviado por João Cláudio Capasso - [email protected]