Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias A infância, a juventude e a idade no bairro da Penha de França Autor(a): Edmir Espindola - Conheça esse autor
História publicada em 15/04/2014
A vida passa mesmo depressa. Parece que ontem, brincava na rua, nas árvores, soltava pipas e balões na Rua Tuapé, Caquito e Padre João.
 
Ia ao clube esportivo, ia aos cinemas do bairro, o Penha Palace, o Júpiter, o São Geraldo e o Penha Príncipe.
 
Aos domingos, no esportivo, ia aos bailes domingueiros, onde se apresentavam os conjuntos da época. Os piqueniques eram para Santos, para a Praia Grande, onde tinha cabines para os turistas.
 
Quantas saudades eu tenho daquele tempo. Agora, aos quase 60 anos, em 17 de agosto, me restam as lembranças do tempo que não volta mais.
 
E-mail: [email protected]
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 19/04/2014

Calma ai Edmir, eu já tenho 6.3 e ainda vou colecionar muitas lembranças. Você também, pode crer.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - [email protected]
Publicado em 16/04/2014

...e estamos aqui para recordar e dar um pouquinho de nossa vivência para as gerações futuras que um dia também refletirão sobre um tempo bem feliz. Boa Páscoa!

Enviado por Carlos Fatorelli - [email protected]
Publicado em 15/04/2014

Edmir, já diz um velho ditado que recordar é viver, vamos enfrentar o futuro com otimismo mas sempre levando as boas lembranças do passado, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - [email protected]
Publicado em 15/04/2014

Edmir. Morei no bairro da Penha de França até 1954. Mudei para Mogi das Cruzes, onde continuo morando aos 73 anos de idade. Saudades do bairro da Penha de França. Parabéns por sua história. Abraço. Adeimar.

Enviado por Adeimar Vicente Santana de Toledo - [email protected]
Publicado em 15/04/2014

Edmir, também vivi no bairro da Penha e tinha muito amigos na Caquito e Padre joão, frequentei os mesmos lugares que você. Esse tempo deixou saudades.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »