Leia as Histórias

Categoria - Personagens Leonello Tesser, o Nelinho Autor(a): Clesio de Luca - Conheça esse autor
História publicada em 14/04/2014
Dos amigos que encontrei no site saopaulominhacidade.com, um deles foi o Leonello Tesser, mais popularmente conhecido como Nelinho. Está comemorando mais um aniversário natalício.
 
Nelinho é morador do Ipiranga, bairro que caracterizou como “querência”, no dizer dos gaúchos. Tudo o que se refere ao Bairro Ipiranga, imediatamente nos relacionamos com o Nelinho. Seresteiro, tocador do meu sertão, é sempre alegre. Escreve muito bem e posta suas opiniões no Facebook e logo vem enxurradas de comentários e curtidas. Também não é para menos, o Nelinho é simpático, aprecia o viver e mesmo convalescendo de um acidente doméstico não perdeu a sua graça, e ainda faz brincadeiras com o restabelecimento.
 
Nelinho gosta de cerveja Itaipava. Dias desses foi visitar uma cidadezinha do interior, onde está estabelecida a fábrica da Itaipava. Disse-nos ele que ficava quase em frente ao local onde se hospedava.
 
Certa vez, Nelinho foi bastante cotado para dirigir o grupo das redondas, na impossibilidade temporária do Miguel que estava adoecido. Nelinho na hora já recebeu apoio de todos, mas humilde como é e não querendo tirar o lugar de ninguém, respeitador, disse não. Também não deixou de solidarizar-se com o grupo, aliás, esta é a sua maior característica.
 
Nelinho pelo visto é bem casado. Trata sua esposa com todo o carinho e imaginamos que toda a sua família lhe presta culto e homenagem pelo homem que é. Nelinho também opina sobre política, televisão, a mídia “marrom” e está sempre de olho e bem informado no noticiário que acompanha, e opina quando o fato é estranho e curioso. Não deixa passar nada em branco, ativo e comunicador nato.
 
Nelinho é um cidadão paulistano da gema e dia 14 completa mais uma primavera. Vamos dar os parabéns a este grande companheiro e que Deus lhe dê muitos anos de vida, com plena alegria de sempre e felicidade eterna no dia em que partir, dessa não dá para escapar Nelinho, todos iremos para o céu. Parabéns amigo, curta a vida que você fez por merecer esta dádiva do céu.
 
Espero que o site lhe dedique este texto pelas qualidades que Nelinho representa para o grupo saopaulominhacidade.com.
 
E-mail: [email protected]
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 14/04/2014

PARABENS, MUITOS ANOS DE VIDA. AO COLEGA NELINHO.

Enviado por João Cláudio Capasso - [email protected]
Publicado em 14/04/2014

Dei meus parabéns na linha do Tempo do Face dele, desejando muitas felicidades e muitos tangos na vida.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - [email protected]
« Anterior 1 2 Próxima »