Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Encontro das Redondas em Moema, dia 26 de abril Autor(a): Clesio de Luca - Conheça esse autor
História publicada em 09/04/2014
É algo alvissareiro termos um site dessa importância para a cidade de São Paulo. Já me manifestei várias vezes sobre esse tema e o que ele significa para a cidade de São Paulo, para nós autores e leitores, grande maioria amigos fraternos.
 
Também é representativo para o turismo paulistano uma vez que está ligado a São Paulo Turismo e a Prefeitura Municipal.
 
É bom recordar que quando tínhamos mil histórias, uma bênção aconteceu ao ser editado o livro “Mais de Mil Memórias” e lançado na Sala São Paulo, no Parque e Praça da Luz. Conta o livro com 358 páginas, inclusive com memórias musicais. O livro é uma recordação singela.
 
Contávamos então com 360 historiadores e cada um presente ao lançamento do livro pegou seu exemplar. Equivale, meu Jesus, um livro escrito por nós e também pelos comentaristas selecionados em cada história para enfatizar sua importância.
 
Tenho dito também que o destaque maior a que se deve consagrar são os nossos amados e estimados leitores, a razão de nosso esforço aprimorando textos. Escrever sem ter leitor, digamos de fora, além dos escritores, é dar informações úteis escritas de nossa memória. Posso dizer, sem medo de errar, que os leitores são o objetivo maior de estarmos contando nossas histórias. São para eles que escrevemos, para o leitor.
 
Os dados que busquei, durante a existência do novo formato do site, beiram a uma dezena de comentaristas. É muito pouco leitor para as informações que prestamos. No antigo site, lembro-me bem, era em número de 20 e alguns chegavam a grande marca que ostenta o ranking de comentários, se bem recordo 359 deles.
 
Uma marca estupenda. Essa condição inibe o leitor não acostumado a ter acessos frequentes na rede mundial de computadores, a web, internet. Sei de alguns escritores que simplesmente deixaram o site devido a essa burocrática condição, mas segundo a equipe do site São Paulo minha cidade as solicitações estão sob análise.
 
Me reporto a consagração do site, pois quando do lançamento do livro “Mais de Mil Memórias”, já citado, houve grande repercussão, sendo noticiado pela FSP, Estadão, Revista Veja e até uma nota no programa Fantástico, da Rede Globo de televisão.
 
O presente texto servirá a meu ver para chamar atenção dos grupos que escrevem histórias, para que não desistam de escrever e tenham uma boa dose de paciência até que o novo site volte a funcionar.
 
Lembro a todos que nossas histórias, em um site dessa expressão, nos dão notoriedade e importância, pelo fato de serem da nossa cidade de São Paulo, muito querida por todos e que merece referência de todas as ordens, enaltecendo os pontos turísticos, os velhos museus, as casas de Cultura, os monumentos em praças públicas, os corredores de veículos levando e buscando condutores de toda essa magnífica região da Grande São Paulo, a zona do ABCD, municípios vizinhos e cidades próximas que estão ligadas por um cordão resistente, uma não vive mais sem a outra, estão ligadas, unidas.
 
Mesmo as cidades de outros estados fazem parte da grande São Paulo, minha Florianópolis histórica, os municípios do próprio estado de São Paulo, ligados economicamente e politicamente com a grande cidade.
 
Recentemente canonizado o Padre José de Anchieta, motivo de muitas histórias recentes publicadas aqui no site, dá relevo e significado a sua fundação, de então vila transformando-se atualmente neste gigante estupendo.
 
São Paulo normalmente é esquecido politicamente, por ser um estado maior do país pouco representado no cenário nacional, isso é histórico. É preciso lembrar que já tivemos presidentes paulistanos no maior posto brasileiro. Cito o Sr. Jânio Quadros que apesar do pouco tempo que esteve no comando da nação foi de uma importância especial para a cidade. Não cabe aqui o motivo de sua renúncia, mas imaginemos que foi causador de um grande fato nacional e internacional.
 
Temos que ter nosso olhar para o futuro. Nossa gente precisa se firmar com luta e competência para que São Paulo, até seu progresso, seja vista e acatada como exemplar modelo para a nação, por isso tem que se esmerar para que a cidade seja mais humana e acolhedora de seus habitantes, servidos de água potável, alimentos saudáveis, produtos industrializados de excelente qualidade, disputados par a par no mundo globalizado.
 
São Paulo a nós representa a válvula principal de nossa economia e deve ser tratada pela importância que intenta. Tem o melhor Campeonato Estadual, integrando as cidades do estado, é o foco da moda, da gastronomia e de seu comércio exuberante.
 
Vamos aplaudir São Paulo, vamos aplaudir nossas autoridades, vamos aplaudir nossa pujança, vamos dar o braço a torcer por São Paulo porque ele representa mais da metade do país. O que temos e o que exportamos é algo de registro, nada se compara a cidade de São Paulo, assim devemos cuidar do nosso site como a menina dos nossos olhos, representativa de uma classe selecionada que tudo faz para deixar ainda mais bela e convidativa.
 
No próximo dia 26 de abril, o grupo das redondas fará um jantar em Moema, a programação está sob os cuidados do Miguel Chammas. De minha parte comunico que estarei presente pela primeira vez. Vou me sentar com meus pares, levarei minha máquina fotográfica e lá quero brindar e confraternizar com todos vocês que se programarem a ir nessa pizzaria de Moema.
 
Não vamos deixar a peteca cair, vamos nos unir, porque a união faz nossa força.
 
E-mail: [email protected]
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 14/04/2014

Pena que moro tao longe pois foram inumeras vezes que estive em Sao Paulo sempre em datas opostas as das reunioes , de qualquer maneira quem sabe um dia antes da partida para o alem a gente nao acerta uma data que coincida com alguma redonda .Parabens pelo texto , e so fazendo um reparo pois o Presidente Janio Quadros era um paulistano de coracao assim como voce o e , pois ele era nascido em Campo Grande , Mato Grosso , sem que isso diminua a minha admiracao que eu tinha pela sua pessoa , ele foi professor de portugues do Liceu Vera Cruz no Braz donde estudei 3 anos do ginasio no fim dos anos 40 , e foi nele que votei pela primeira vez para presidente . Abracos Clesio e feliz em saber que continuas com a gente escrevendo esses magnificos textos .Parabens e abracos do amigo Felix

Enviado por João Felix - [email protected]
Publicado em 13/04/2014

Que bom Clesio, você poder comparecer, seja muito bem vindo.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - [email protected]
Publicado em 11/04/2014

Clésio, fico muito feliz em saber que o amigo estará conosco na nossa reunião do dia 26, vamos brindar com alegria e poder dar-lhe um abraço de boas vindas, até lá caro amigo.

Enviado por Nelinho - [email protected]
Publicado em 11/04/2014

Que pena Clésio. Eu não poderei ir, minha bebê tem só 6 meses e não dá porque a rotina de bebê é rígida, ainda mais que ela mama no peito. Pena amigão, mas um forte abraço e seja muito, mas muito bem vindo mesmo.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - [email protected]
Publicado em 10/04/2014

Puxa Clesio, justo nessa que estou impossibilitado de ir com dores causadas por desgastes ósseos você vai? Paciência né, fica para uma outra vez a alegria em conhece-lo pessoalmente. Abraços e boa viagem de ida e volta.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - [email protected]
Publicado em 10/04/2014

Clésio, espero que curtam muito o encontro e que o mesmo seja inesquecível. Fico por aqui, com uma vontade imensa de conhecer pessoalmente todos vocês. Por ora, o meu abraço muito carinhoso a todos.O seu texto está ótimo e não se afaste do site, porque você vai fazer alta.

Enviado por Vera Moratta - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »