Leia as Histórias

Categoria - Personagens José de Anchieta, o fundador da cidade de São Paulo Autor(a): Luzia Helena Junqueira - Conheça esse autor
História publicada em 07/04/2014
Gostaria de compartilhar com os amigos do SPMC o que penso ao ouvir sobre a canonização do padre José de Anchieta. Na escola, aprendi nos primeiros anos, que ele foi o fundador da cidade de são Paulo. A sua história foi contada e sempre era matéria bastante ensinada aos alunos. 
 
Eu me interessava por achar o padre José de Anchieta um sonhador. Até os versos que foram escritos na areia por ele me deixaram ainda mais curiosa. Lembro ver nos livros as imagens criadas, ele com um bastão escrevendo nas areias da praia. 
 
Meu neto fez sua primeira excursão com o colégio aonde estuda aqui no interior de São Paulo, e visitou o Pateo do Collegio. Fiz questão de contar o quanto é significativo para mim, afinal nossa cidade começou ali. Mais do que isso, hoje os noticiários divulgaram a canonização de Anchieta. Com trabalho árduo, mesmo sendo muito jovem, fez o início do que a cidade é hoje: a metrópole gigantesca da América do Sul.
 
Sou orgulhosa em ter nascido nesta cidade, e se Anchieta hoje é santo, foi por fazer nesta terra de trabalho, gente que mesmo com com altos e baixos, ainda acredita no que faz. Aquela imagem do Pateo do Collegio é para mim o mais bonito cartão postal da cidade!
 

 

E-mail: [email protected]
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 09/04/2014

Legal, Luzia. Os seus sentimentos são dignos de nota. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - [email protected]
Publicado em 08/04/2014

Luzia, creio que a canonização do Pe. Anchieta é mais do que merecida, pelo excelentes serviços prestados à nossa cidade, parabéns pelo seu texto.

Enviado por Nelinho - [email protected]
Publicado em 07/04/2014

Reconhecimento merecido para a historiografia, tardia, mas o que importa é a igreja dirimir-se para dar à verdadeira importância a tão grandiosa figura histórica do Brasil.

Vide:

Itanhaém e os jesuítas

http://carlosfatorelli27013.blogspot.com.br/2014/01/itanhaem-e-os-jesuitas.html

Enviado por Carlos Fatorelli - [email protected]
Publicado em 07/04/2014

Luiza, que o santo José Anchieta nos abençoe.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »