Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
muito bom saber mais sobre a vida de JOSÈ de ANCHIETA,aprendí um pouco na escola,e já o admirava.SABIA dos poemas ,mas, não os conhecia,obrigada por fazer meu conhecimento aumentar,abraço.
Enviado por Luzia Helena Junqueira - [email protected]Com este texto atingi a minha meta, 50 textos.
Obrigada a todos, meu queridos amigos.
Enviado por Benedita Alves dos Anjos - [email protected]
Parabéns, Benê. Uma pesquisa bem feita é sempre bem-vinda. Um beijo.
Enviado por Vera Moratta - [email protected]Belíssimo, digno mesmo de um Santo, que só foi reconhecido agora, mas que já é santo a muito tempo. parabéns Bene.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - [email protected]Benedita, parabéns por ter me transportado para os anos 40 quando na escola primária estudei história do Brasil, na época citava-se muito o nome do Pe. Anchieta.
Enviado por Nelinho - [email protected]Quando morei no E. S. Quase fiz a caminhada de Anchieta, é uma pregrinação como a caminhada de Santiago de Compostela. Mas não deu tempo, pois ficamos só 6 meses por lá.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - [email protected]Ficamos todos os brasileiros enaltecidos que um jesuíta que ganhou notoriedade no país, embora de origem espanhola, terá o reconhecimento merecido na historiografia da igreja, pois àquela que o mostra como importante figura histórica do Brasil já há muito foi registrada. Vide:
Itanhaém e os jesuítas
http://carlosfatorelli27013.blogspot.com.br/2014/01/itanhaem-e-os-jesuitas.html
Enviado por Carlos Fatorelli - [email protected]Bene,triste esse poema. Que José Anchieta nos abençoe!Um abraço.
Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - [email protected]