Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Palestra, “amore di Bixiga” Autor(a): Bixiguento - Conheça esse autor
História publicada em 22/11/2013

“Beenvenutto Palestra, notra votta”, série A, no centenário de sua fundação, o maior campeão do Brasil, e o único bicampeão. Série B.

Nos tempos de 50 anos que vivemos no bairro, sempre foi a maior torcida do local, quase 95% torciam para o Palestra, porque a maioria dos moradores era descendente de italianos, e puxamos nossos pais, avós, parentes; era quase uma obrigação torcer para o clube de coração deles, ai se preferisse torcer para outro, era expulso de casa.

Lembramos-nos de quando íamos aos jogos no Pacaembu, o local de encontro era na porta do Cine Rex, íamos e voltávamos a pé, não tinha condução direta para o estádio, eram quase 20 torcedores todos moradores do bairro, não tinha gente estranha no nosso meio.

A volta então, era a maior zona, principalmente quando ganhávamos deles, às vezes fomos parados pela polícia, e quando chegávamos no bairros íamos para o Bar do Petisco, onde os donos eram três irmãos, todos palestrinos também, era só caipirinha, conhaque e cerveja que rolava, alguns preferiam comer pizza, ou na Pizzaria Lider, Sr.Angelo era o proprietário, às vezes servia uma pizza grátis por conta da casa, e a outra era a Pizzaria do Moraes, na Av.Brigadeiro Luiz Antonio, 1433, era considerada a melhor pizza da região, e funciona até hoje.

Portanto, nesta singela homenagem ao Verdão, procuramos contar como o clube era a paixão de nós bixiguentos de corpo e alma, e agradeço muito a Deus por ter nos permitido viver estes momentos, e poder contar estas histórias do nosso querido Bixiga.

Acho, que contamos um pouco do nosso Palestra, o que representava no bairro, e através desta gostaríamos de mandar um grande abraço a todos os palestrinos e, àqueles que já se foram, as nossas saudades.

E-mail: [email protected]
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 26/01/2014

Salve o grande Palestra, apesar das mazelas do futebol e as manobras fluminenses.

Enviado por RONALDO MAZAROTTO - [email protected]
Publicado em 26/11/2013

Bixiguento, infelizmente o nosso Palmeiras de hoje não chega nem aos pés daquele Palestra dos anos 40, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - [email protected]
Publicado em 25/11/2013

Sou corintiano, mas não sou ignorante. O Parmera voltou para o lugar dele de onde nunca devia ter saido. Espero que agora, a incompetência da cartolagem não complique tudo de novo.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - [email protected]
Publicado em 23/11/2013

O BEXIGA é do Brasil,certo estimado,qto.ao Verdão,não posso dizer o mesmo,sendo que o maior time do mundo é o Peixe claro,embora meu sobrenome seja esse GIGLIO,o restante da familia é verdão,sou uma ovelha desgarrada.

Um forte abraço.

Enviado por Vilton Giglio - [email protected]
Publicado em 23/11/2013

É isso aí, Caruso belo, o Palmeiras é o maior em qualquer situação. Se é na "A", ninguém "tasca", se é na "B", arrasamos. Somos campeão mundial 'a muitos anos. Pra não deixar por menos, nosso confrade "Cruzeiro" (antigo Palestra, também), foi campeão brasileiro. VIVA O PALESTRA NOSSO, CARUSO. Parabéns pelo texto, fratelo.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 22/11/2013

Que coisa boa! Sinto-me abraçada por ter ser palestrina, junto com o meu filho, aliás, palestrino roxo. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - [email protected]
Publicado em 22/11/2013

Sou Verdão na alegria e na tristeza e hoje na alegria te parabenizo! Bem-vindo a série A e rumo a novas conquistas.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - [email protected]
Publicado em 22/11/2013

Espero que os Palmeirenses não estejam esperando ser Tricampeões da Serie B. (risos).

Mas falando serio, deixo aqui meus parabéns corintiano aos palmeirenses pelo retorno a Serie A.

E outro a você Caruso, por essa sua oportuna narrativa. Bom final de semana a todos. Aviso _ DIA 30 TEM JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DO PESSOAL DO ENCONTRO COM AS REDONDAS NA CANTINA SALERNO EM PINHEIROS.

e COMO NO GRUPO TÁ CHEIO DE BIXIGUENTOS,TAMBÉM TEM MUITO PARMEIRENSE TAMBÉM.

Rua Francisco Leitão , 336 - Pinheiros

05414-020 - São Paulo - SP

Fones: 3064-6757 / 3064-1288

[email protected]

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »