Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Muito obrigado, amigos.
Desculpem se tenho escrito pouco, e tb pouco assessado o site. Mas, agora as coisas estáo entrando nos eixos, e prometo faz~e-lo assíduamente. Canini era, mesmo, destas pessoas que não mais parecem existir, bom e correto ao extremo, humilde e discrete, dedicado á sua Bíblia diária, ao passo que era venerado por todos cartunistas gauchos, uma celebridade lá. Grande abraço a todos.
Enviado por Luiz Simões Saidenberg - [email protected]Luiz,sinto que não tenha reencontrado seu amigo mais uma vez ante de partir, mas valeu conhecer um pouco mais dele. Parabéns pela linda homenagem e que Deus tenha compaixão pela sua alma.Um abraço.
Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - [email protected]Sempre acredito que na história há pessoas de suma importância que remetem aos ditos homens da macro-história sejam visualizados. Sempre gostei de histórias em quadrinhos e uma das preferidas era Zé Carioca, mas não sabia destas particularidades. Parabéns pela crônica e das lembranças de seu amigo.
Enviado por Carlos Fatorelli - [email protected]Meu caro Saidenberg, se a tristeza bate em vc, chega até a mim que, mesmo não o conhecendo, sinto as injustiças cometidas pela Disney. Lembro das historietas do Zé com motivos cariocas. Lembrei-me de um amigo, o catalão que desenhava as capas da revista "Exame", Jose Figueiras Figueirola, que chegou a me passar uns "biscatinhos" pra colocar textos em português nos "balãozinhos" das historinhas.
Pela sua descrição sobre a imagem da pessoa do Canini, posso aquilatar a saudável amizade que unia vcs. É uma pena vc não ter podido encontra-lo novamente antes de ele ir embora. Porém, as amizades construídas na mais bela demonstração de fidelidade, nunca morre, deixa sempre os momentos inesquecíveis em que vcs vivenciaram. Parabéns pela sua recordações tão bem descritas, Luiz.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]Que bom que seu amigo foi para o "Céu dos Bons"
Com certeza foi um bom homem.
Enviado por Benedita Alves dos Anjos - [email protected]Luiz, infelizmente somos mortais mas, de qualquer forma ficaram as boas lembranças dos momentos vividos, que seu amigo Canini descanse em paz, parabéns pelo seu texto.
Enviado por Nelinho - [email protected]Luiz, que felicidade ter uma amizade assim! Que o seu amigo encontre muita paz nessa nova caminhada. Parabéns pelo texto e pelo sentimento. Um abraço.
Enviado por Vera Moratta - [email protected]Seus personagens eram tão bons que acabaram ficando mais famosos do que ele, assim como acontece com todos os grandes artistas. Mas os bons sempre serão lembrados e para sempre. Parabéns Saidenberg por essa homenagem ao excelente Renato Canini.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - [email protected]