Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Quase biografia Autor(a): Luizinho trocate - Conheça esse autor
História publicada em 09/10/2013
Luizinho Trocate, heterônimo que uso, é uma homenagem ao meu pai, Tiãozinho Trocate, a melhor pessoa que conheci. Sou do Sul de Minas e escrevo desde sempre. Tenho centenas de textos publicados em jornais, revistas, livros (e neste site, claro). Escrevo sobre tudo e sobre tudo sobre a vida, conheço bem o Brasil, viajo constantemente, inclusive para o exterior, mas minha cidade é São Paulo, onde trabalho e vivo com mais intensidade. Cidade pela qual sou irrestritamente apaixonado – paixão que só a que tenho pelo meu São Sebastião do Jaguary suplanta.
 
Outra característica minha é a garimpagem, para conhecer, e a obsessão por formar frases inovadoras. Tenho como exemplo alguns autores de letras de músicas, nem sempre bons poetas, mas que procuram pelo inusitado, por algo que traduza de forma clara seu pensamento, porque essa pode ser a marca do sucesso, a diferença entre ser ou não apenas mais uma. Aí, uma dessas músicas que tem até um refrão cansativo, chamada “triste berrante” (Adauto Santos), contém a frase “Já vai bem longe esse tempo eu sei; tão longe que até penso que eu sonhei” e acho isso fantástico. Claro que letras assim nem sempre são portentos da poesia, mas, em um modo de dizer simples, o autor às vezes nos surpreende.
 
Concluindo, nesta busca por escrever sempre melhor, sempre mais direto e conciso, às vezes, crio frases como essa – Segurança, Saúde, Qualidade de Vida: O futuro é o presente – que desenvolvi para um trabalho recente, e me sinto recompensado por me esquivar do óbvio, embora nem sempre seja tão simples assim.
 

 

E-mail: [email protected]
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!