Leia as Histórias
É comum neste espaço os seus usuários homenagearem outras pessoas públicas ou não. Peço licença a todos, para render aqui minha homenagem a um homem que é merecedor. Trata-se do futebolista Roberto Dias Branco, que jogou no São Paulo F. C. de 1960 até 1970.
Um jogador de capacidade técnica elevadíssima, um gigante. Um dos maiores do Brasil de todos os tempos, frequentemente elogiado pelo Pelé. O grande mérito do Dias foi a constância de suas atuações sempre pautando pela regularidade de um jogador que apesar de ser da defesa, era fora de série.
Uma ou outra vez, jogava de médio volante, inclusive na seleção em 65 no Maracanã, quando completou a goleada brasileira sobre a Inglaterra com um golaço de falta. Mais, a grande virtude de Dias, foi jogar em um São Paulo mediano da década 60. Roberto Dias, ao lado de Jurandir de Freitas, carregaram o São Paulo nas costas, ao final da década, já doente, finalmente foi campeão paulista em 1970, mais aí o São Paulo já não era o time simples mediano que Dias carregou nas costas.
Foi duro ver aquele monstro de jogador jogar, jogar e nunca ganhar nada. Ele tinha raça, dava o sangue pelo São Paulo, que um dia deu ao Dias um emprego nas bases do clube, treinando garotos de 11 e 12 anos. Além de não ganhar com o São Paulo fora de campo, ele amargou mortes prematuras na família, problemas no coração e morreu de cabelinhos brancos há aproximadamente uns três anos...
Francamente, sem demagogia, ninguém mais do que Roberto Dias Branco merece um busto no Morumbi, contando sua história individual, grande, maravilhosa.
Jogava no meu São Paulo por amor e eu, graças a Deus, vi Dias jogar centenas de vezes, todo sãopaulino precisaria saber um pouco da história do grande Dias.
Fica aqui minha homenagem a ele e a família, pois ele é a cara do São Paulo F. C.
E-mail: [email protected]
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Francisco pela sua reinvidicação,aperte a Diretoria do São Paulo eu moro em Santos a 43 anos e não poço fazer mais nada.Parabens. Enviado por jose carlos passos - [email protected]
abs Enviado por gilberto maluf - [email protected]