Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias A superação do Corinthians Autor(a): Dario Silva - Conheça esse autor
História publicada em 01/03/2013

Nesses meus 59 anos como torcedor do meu Corinthians já vi muitos fatos acontecerem dentro e fora de campo.

Mas agora foi para mim e para nação, de 36 milhões de torcedores, a coisa mais ridícula que já vi no futebol, brasileiro e mundial.

Não que nos corintianos não temos coração ou pena da morte do garoto na Bolívia, mas me diga quantas vezes vimos torcidas se digladiarem dentro e fora de campo.

Já vi casos de São Paulo X Palmeiras, torcidas Independente x Mancha Verde, quantas mortes e mais no velho continente o Liverpool, a torcida mais fanática do mundo.

Agora vem essa Comenbol motivada por uma fatalidade e pune vergonhosamente a nossa torcida de entrar no estádio para assistir ao espetáculo que é ver o Corinthians jogar.

Não tentem nos barrar pois somos os melhores e vamos dar o troco nessa Comembol que só sabe punir os melhores clubes brasileiros.


E-mail: [email protected]

Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 04/03/2013 Tem gente que quer acabar com torcida e com feirantes.A culpa não é deles mas sim da educação moral e civica que tiveram e de alguns exaltados que só pensam em si e não veem o outro lado. Sr. Dario, gostei muito da sua posição corinthiana.Meus parabens. Enviado por Paulo Nakamura - [email protected]
Publicado em 04/03/2013 Desculpe, Dario, mas não se trata de times de futebol e sim, de assassinos. Não existe conceito mais leve do que esse. Se um cara, leva pra um estadio uma arma letal. Depois, aqui, em São Paulo um advogado, hipocritamente vem com essa de um menor, de família bem humilde, queimar as mãos (coitadinho)por ter soltado um "simples" sinalizador em cima dos torcedores do San José. Dario, simplesmente, não estamos falando de torcida e sim de ASSASSINO. Esse "laranja", tão pobre, teve dinheiro pra viajar Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 04/03/2013 Dario, que este ocorrido sirva pelo menos de lição para todas as torcidas. Eu gostaria de assistir jogos no campo, mas fico sempre pensando que algo poderá acontecer, afinal anda difícil conter as emoções dos cidadãos mais exaltados. Respeito é a base de tudo. Um abraço. Enviado por margarida peramezza - [email protected]
Publicado em 04/03/2013 Concordo plenamente com o Marcos Aurélio : "Tá certo, o Corinthians foi o bode expiatório, mas esta praga chamada torcida uniformizada tem que acabar. Seja ela do Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras ou o quer que seja. "
Outro dia fui assistir um jogo aqui, interior de SP e tive que deixar caneta, guarda-chuva, e pente no carro pois me proibiram de entrar com estes pertences, agora, como é possível entrarem com mochilas cheias dessas armas? Me explica! Deve haver alguma maracutaia aí.
Enviado por Julia - [email protected]
Publicado em 01/03/2013 Dario, superação é uma palavra muito especial. Nela existe de tudo: luta, crença, esforço, dedicação. Tudo o que é bom. Parabéns pelo texto. Somos de uma família de palmeirenses. Quando o meu filho era pequeno - palmeirense roxo - eu dizia para ele sempre cumprimentar o adversário quando o mesmo vencesse. Nada de brigas. Falei disso algumas vezes para os meus alunos. Quando o corinthians ganhava, lá ia eu cumprimentá-los. E fiquei muito feliz num jogo em que o Palmeiras ganhou e eles fizeram a mesma coisa comigo. Pensei: com o tempo, o esporte poderia ser melhor entedido: o gramado é espaço de luta e, depois, de confraternização. Um abraço. Enviado por Vera Moratta - [email protected]
Publicado em 01/03/2013 Superação temos nós que aguentar,um "time" denegrindo a imagem do Brasil no mundo todo,porquê não soltaram lá no Japão? TIME é o SANTOS FC,só nós deu glorias e muitas,nós Brasileiros é que temos que nos superar aguentando o que fazem diariamente em São Paulo. As torcidas deveriam acabar nos estadios ou ficarem sem aparecer por um bom tempo.
Viva o Santos F.C.
Enviado por vilton giglio - [email protected]
Publicado em 01/03/2013 Dario sou corintiano a 63 anos, portanto um pouco mais que você. Mas esta violência tem que acabar. Tá certo, o Corinthians foi o bode expiatório, mas esta praga chamada torcida uniformizada tem que acabar. Seja ela do Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras ou o quer que seja. Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »