Leia as Histórias
Falar sobre São Paulo é "moleza" escrever mais ainda, até mesmo através de poemas pode-se, em meus conhecimentos (poucos, mas com qualidade, modéstia a parte e orgulho). Desde o nosso nascimento já temos um nome previamente escolhidos por pais, avós, tios, etc., fazendo uma comparação à grosso com o surgimento do nome da cidade de São Paulo assim foi dado pelos jesuítas. Anos mais tarde surgiram as bandeiras do estado de São Paulo, a bandeira da cidade de São Paulo, os hinos, músicas, todos são bonitos, até com poemas; suas letras são com rimas.
Sempre admirei as bandeiras de todos os estados do Brasil, nossa bandeira brasileira é muito linda, sem contar o hino. Em minhas andanças por São Paulo, podemos até contar nos dedos os locais em que vemos as bandeiras hasteadas, seja qual for. Existe no centro de São Paulo a Praça das Bandeiras, onde está hasteada a do Brasil, aliás, muito linda. Só não entendo porque não a de São Paulo. A história delas é interessante, foram escritores, poetas, filósofos que escreveram.
Em todos os órgãos públicos da cidade de São Paulo deveria ter um local com as bandeiras da cidade de São Paulo e deveriam ser dadas aulas sobre as bandeiras e hinos, despertando uma atenção e instigando um sentimento de nacionalismo pela pátria. Não escrevo os hinos, é muito grande a quantidade de músicas sobre São Paulo, talvez os jovens saibam, mas os hinos...
Essa história de bandeiras, como o nome diz, começou com os bandeirantes que foram verdadeiros heróis de São Paulo, onde sempre vemos seus nomes em ruas, avenidas, escolas, praças, até em cidades como Bandeirantes-PR.
A história das bandeiras é muito interessante vale a pena ler todas.
E-mail: [email protected]
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
e toda a criançada conhece de longe.Mas falta o conhecimento popular da Bandeira de "São Paulo"
no qual poucas crianças Paulistanas e adultos a reconhece... Enviado por walquiria rocha machado - [email protected]