Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Saudades Autor(a): Dagmar - Conheça esse autor
História publicada em 01/08/2012
Só hoje, 21/07/2012, inventei de procurar no Google alunos de FREPA da turma de 1965 e achei este (sei lá o que) blog ou site do bairro do Pari.

Comecei a ler da mais recente postagem até a primeira em 2006. Como que até hoje não havia descoberto isto? A cada comentário que lia era como se fosse eu própria falando de mim e de minhas adoráveis lembranças.

Estudei no Orestes Guimarães, no Liceu Acadêmico São Paulo e no Frei Paulo Luig, ao ler fui visitando na memória os locais que nunca esqueci, parece que o cheirinho das bolachas da fábrica Confiança ficou nas lembranças de muita gente (Tostines vende mais porque é fresquinho? Ou... É fresquinho porque vende mais?)

Todos os locais mencionados aqui trazem muitas e maravilhosas lembranças, principalmente, pelo fato de serem de nossa infância e juventude ficam guardadas com muito carinho em nosso íntimo.

Hoje aos 61 anos, moro no Rio de Janeiro, que também amo. Lembrei e revivi meu bairro Pari. Amo São Paulo.


E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 04/08/2012 olha Dagmar tambem nem sei como encontrei esse site e me viciei ja escrevi algumas historias e não paro de ler historias revivo passado
alheios parecendo que são meus ate chego a chorar de saudades
quando me identifico com algumas historias que por sinal não são poucas esse site é MARAVILHOSO
Enviado por edna maria gonçalves - [email protected]
Publicado em 01/08/2012 Seja Bem Vinda Dagmar!!Escreva-nos contando sobre estes locais e escolas inesquecíveis da sua infância,este espaço é para falarmos de como era nossa vida neste São Paulo de antes ,e a saudade que temos dele e das pessoas que fizeram parte desta nossa época... Enviado por walquiria rocha machado - [email protected]
Publicado em 01/08/2012 Olá Dagmar, estamos esperando por suas lembranças das escolas por onde passou. Meu marido nasceu e foi criado no Pari, e também estudo no Liceu. abs Enviado por marisa frediani - [email protected]
Publicado em 01/08/2012 Dagmar, você me fez lembrar minhas idas, levada pela mão de minha mãe,a Igreja Santo Antonio do Pari, buscar os famosos pãezinhos bentos, que duravam o ano todo, dentro das latas de feijão, açucar e arroz, para termos comida sempre. Belo tempo onde coisas tão simples faziam a diferença em nossas vidas.Por favor, entre mais no SPMC para nos contar suas histórias.Parabéns pela escrita.
Abração
MC
Enviado por mary clair peron - [email protected]
Publicado em 01/08/2012 ola dagmar tdo bem com voce? escreva sim sobre o seu passado no nosso querido bairro do braz, meus pais e avós maternos viveram la desde suas infancias até os seus anos derradeiros da vida, bem ali na rua miller, encostadinho no largo da concordia, rua oriente enfim aguardamos suas historia ta legal..... Enviado por sergio garcia soares - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »