Leia as Histórias

Categoria - Personagens São Paulo e as coincidências Autor(a): Deusa - Conheça esse autor
História publicada em 19/03/2012
Vou contar duas coincidências que aconteceram comigo em São Paulo nos anos 85/86.

Momento 1:

Sou do Maranhão e fui para São Paulo morar com uma irmã mais velha. No Maranhão trabalhei para uma família em Caxias. Eu tinha 17 anos e trabalhava de dia estudava a noite. Essa família tinha um filho, já rapaz, mas não tínhamos muito contato porque ele era muito tímido.

Em São Paulo, em um tremendo domingo de sol, fui para Mogi das Cruzes com uns amigos. Quando eu ia retornar para eu trabalhei na casa dos pais dele no Maranhão. Olhamos-nos um para o outro e perguntamos no mesmo momento: “O que você esta fazendo aqui?”, e caímos na gargalhada. Ele respondeu que trabalhava como vendedor de terrenos. Vejam como São Paulo é pequena (risos).

Segundo momento:

Tinha uma melhor amiga, até meus 15 anos, lá no Maranhão. Nós éramos inseparáveis, andávamos de bicicleta, fazíamos tudo que amigas fazem. Quando eu fui para São Paulo ela ficou no Maranhão. Eu não tinha muitas esperanças de revê-la.

Um dia eu estava voltando do trabalho, sentada no ônibus na Avenida Santo Amaro. De repente sinto uma mão no meu ombro. Quando me viro, lá estava a minha melhor amiga dentro do mesmo ônibus. Foi como se eu estivesse em casa de novo. Ela ia trabalhar como babá.

Depois de algum tempo eu sai de São Paulo, mas ela casou-se tem muitos filhos. Minha melhor surpresa foi que soube que a minha mãe é prima do pai da minha melhor amiga. Legal.


E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 20/03/2012 Deusimar, você sabia que é no Maranhão-(São Luiz)-que se fala(dicção) o melhor português do Brasil? Interessante a sua narrativa. Parabéns ! Enviado por asciudeme joubert - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »