Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Trabalho? Não. Diversão! – Parte 2 Autor(a): Aguinaldo Venancio - Conheça esse autor
História publicada em 20/10/2011
(... )
Ensaio, pois eu pegava a maleta 007 do contador, quando ele saia, e ficava andando com ela pelo escritório. Pode uma doidice dessas? (risos!) Entretanto, nunca tive uma dessas para trabalhar.

Andar pelas ruas do Centro de São Paulo no meado da década de 70, era antes de tudo um prazer, uma satisfação. Acompanhava tudo que acontecia por ali.

Fazia os serviços do escritório e quando não tinha mais nada para fazer, ia comer um lanche de churrasco grego na Rua São Bento ou descia mais um pouco e ia até a Avenida São Joao, tomar uma mate com leite em pó.

Depois dava uma passada ali no farol do Mappin, em frente ao Teatro Municipal. Neste local se reuniam inúmeros office-boys, pois trabalhavam ali. Tinha um policial, chamado "Luizinho", que quando os veículos paravam em cima da faixa de pedestres, ao invés de multá-los, abria as portas dos veículos para aqueles office-boys ali "de plantão" passarem para dentro do carro.

Depois dessa jornada "dura" de trabalho, eu ia até a Praça do Patriarca, ponto inicial, para pegar o ônibus vazio e escolher o melhor lugar - coisas de um menino de 13 anos...

Dali saiam os ônibus da Viação Anastácio, com as cores vermelho e bege (elegantíssimos, limpos e confortáveis), com destino à Lapa, então retornava ao escritório.

Esses anos foram marcantes na minha vida. Lembro-me com saudades de tudo isso!


E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 24/10/2011 Saudosas recordações são sempre bem vindas, sejam de que bairro forem. Simpática a sua, Aguinaldo, bem estruturada e limpa. Parabéns, Venâncio.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 21/10/2011 É tão bom para o espírito fazer essas viagens ao passado, não? Dá uma nostalgia muito gostosa, suave!
Abraço
Célai
Enviado por Regina Célia de Carvalho Simonato - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »