Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Liceu Coração de Jesus Autor(a): Aiko Hadykian - Conheça esse autor
História publicada em 08/07/2011
Hoje aos 77 anos, ainda me lembro do colégio que frequentei aos dez anos de idade, de 1943 até 1947. Colégio Liceu Coração de Jesus, o qual localiza-se na Rua Dino Bueno, na esquina com a Alameda Nottman.

Lembro bem de tudo que vivi ali: o diretor Padre Avelino Canazza, o inspetor Sr. Abilio, os vários professores - Pastore, Dante Lacretta, Lelis, Armando Salles. Ainda conservo minha caderneta escolar de 1944.

Pena que nestes dias, em junho de 2011, vi pela TV uma longa reportagem sobre o colégio mostrando sua rua está tomada por usuários de drogas... Mas mostrou também o colégio por dentro, o pátio, o campo de futebol.

Pude então recordar-me e isto me trouxe lindas lembranças! Lembrei-me do teatro, onde assisti o filme "as Viagens de GULIVER" em 1944.

Lembro também que tomava o trem em Presidente Altino, onde nasci e cresci. As vezes, esse trem atrasava, eu tinha que pedir um memorando para justificar o atraso.

Interessante que, passados quase 70 anos, eu me lembro de detalhes tão importantes, como alunos e colegas e ainda os nomes de muitos deles. Como Deus fez nossa memória tão brilhante, realmente fomos feitos maravilhosamente de um modo atemorizante...

Lembro do moço que vendia doces e pipocas frente ao portão principal, que tinha na mão um saquinho de pedras de “tombolas” e o joguinho era pagar uma moeda e tirar três pedras; se a soma das 3 fossem menor que 100, ganhava um pacote de pipocas carameladas. O apelido dele era Colé, pois chamava a atenção da garotada gritando:
- “Colé, colé, colé (qual é)...”

A reportagem me fez ver como o mundo e as coisas nele mudaram. Que tristeza, antes não tivesse visto...


E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 08/07/2011 Perdemos, mas ganhamos também!Novos tempos, mas aquêles vividos lá ...distante, foram mágicos! Enviado por marcia ovando - [email protected]
« Anterior 1 2 Próxima »