Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Linha 5131 da CMTC Autor(a): Alexandre Odoni - Conheça esse autor
História publicada em 20/06/2011
Quase todos os sábados de manhã, eu saia de casa com minha mãe para pegar o ônibus 5131 da CMTC, em direção ao centro. Morávamos na Cidade Ademar, na Rua João Protezek. O ponto ficava na rua paralela, cujo nome era Alison Simões.

Demorava aproximadamente duas horas para chegarmos ao ponto que descíamos na Rua Dr. Bittencourt, no centro de São Paulo, mas o trajeto era delicioso. Passávamos pela Avenida Santo Amaro, que me fazia lembrar das deliciosas salsichas do Frigo Eder, depois passávamos perto do Parque do Ibirapuera que sempre íamos de domingo jogar bola, andar de bicicleta ou apenas passear e absorver todo aquele verde.

Quando chegávamos a Avenida Brigadeiro Luis Antonio, não me cansava de observar as construções e ouvir as histórias que minha mãe contava de quando ela era pequena e trabalhava de empregada naqueles arredores. Quando chegávamos perto da Praça da Sé, outro lugar inesquecível, sabia que estávamos perto do nosso destino, o ponto final no Parque Dom Pedro II.

Depois de descer do ônibus andávamos durante várias horas pelo centro, percorrendo várias lojas de armarinhos e artesanato, onde minha mãe sempre comprava alguma coisa. Quando dava tempo, íamos até a Liberdade, Anhangabaú, Largo São Francisco entre outros vários lugares. Tanto eu quanto ela gostávamos muito de "bater perna pelo centro" como ela dizia.

Tenho saudades dos nossos passeios, pois conheci muito São Paulo através deles. Saudades também da minha mãe com quem passei momentos inesquecíveis que ficarão guardados para sempre na minha memória. Além de mãe e filho éramos grandes amigos.

Da próxima vez que voltar a São Paulo, pegarei o 5131 de novo e farei o mesmo trajeto. E terei certeza que ao meu lado lá estará ela, conversando comigo de uma maneira diferente, mas presente.


Email: [email protected]
E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 21/06/2011 Felizes e saudosas recordações, Odoni, principalmente com o calor da mais nobre de suas lembranças, sua MÃE. Parabéns, Alexandre.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 20/06/2011 Acho mesmo que o melhor de tudo desse seu passeio era ter ao seu lado a mais linda companhia do mundo: sua mãe!
abraço
Enviado por marcia ovando - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »