Leia as Histórias

Categoria - Personagens CMTC Clube e Raí Autor(a): Alexandre Odoni - Conheça esse autor
História publicada em 06/06/2011
Meu pai sempre adorou futebol. Ele é uma daquelas pessoas que assistem todos os jogos que passam na TV, independente de ser o seu time do coração - que no caso é o Palmeiras - ou não.

E quando morávamos em São Paulo, ele sempre me arrastava junto com ele. Pacaembu, Palestra, Morumbi, Canindé; aonde tinha jogo lá estávamos nós.

Lembro que num domingo à tarde fomos ao CMTC Clube, que - se não me engano - fica na Avenida Cruzeiro do Sul, assistir algum jogo de futebol. Não me lembro ao certo que torneio era; o que lembro é que era um jogo entre os juniores do Botafogo de Ribeirão Preto e Internacional de Porto Alegre.

Assistimos ao jogo e um "moleque" que jogava no Botafogo chamou a atenção do meu pai, que por sua vez sempre me alertava quando ele pegava a bola:
- "Esse aí vai ser craque de bola" - dizia meu pai.
Seu nome era Raí e, depois de algum tempo, foi para o São Paulo e se tornou conhecido mundialmente pelas suas jogadas e conquistas.

Apesar de ter "herdado" o amor ao Palmeiras do meu pai, aprendi também apreciar um bom jogo de futebol, seja do meu time de coração ou não; seja no Pacaembu, Palestra, Morumbi, Canindé ou CMTC Clube.

Obrigado pai por ter me levado a todos esses lugares mágicos em São Paulo e obrigado São Paulo por nos proporcionar tal oportunidade.



E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 07/06/2011 Bonita homenagem, Alexandre, as vezes recebemos de nossos pais heranças que se perpetuam por toda nossa vida, mais tempo do que se fossem bens materias. Parabéns, Odoni.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 06/06/2011 Esse torneio era o torneio infantil Taça Cidade de São Paulo, reunindo os clubes da capital. Esse torneio era disputado nos estádios da Rua Comendador Souza, Canindé e Rua javari e, a final dia no dia 25 de Janeiro no estadio do Pacaembu. Num desses torneios morreu um torcedor do Corinthians numa briga nas arquibancadas do estadio Nicolau Alaion "Rua Comendador Souza". Enviado por Mario Lopomo - [email protected]
Publicado em 06/06/2011 Alexandre: Foi bonito perceber que entre você e seu pai, o que contava e conta era o amor. Portanto, parabenizo a ambos por viverem esta relação de pai e filho tal qual ela deve ser, ou seja, cheia de amor e amizade. ( a ) xico lemmi são paulino e é claro, fã do Raí. Enviado por Xico Lemmi Filho - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »