Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Acima de tudo uma cidadã do Tatuapé Autor(a): Ana Maria Silva - Conheça esse autor
História publicada em 11/04/2011
Eu nasci em 1962, cresci e fui criada no Tatuapé, bairro escolhido por meus avós para viverem. Minha avó, uma imigrante portuguesa, chegou com os pais e irmãos no ano de 1928, e o meu avô também, com seus pais e irmãos, de Santos.

Meus pais se conheceram num bailinho na casa de uma vizinha, namoraram e se casaram no ano de 1961, na Igreja Cristo Rei. Vivi, até me casar em 1981, na mesma casa na Rua Professor Carlos Zagottis, número 4, próxima á Radial Leste.

Fiz o primário e o ginásio, entre os anos de 1969 a 1977, na Escola Estadual de 1º e 2º Grau do Tatuapé, hoje, EMEF Jacson de Figueiredo. Minha primeira professora foi a Dona Maria, tenho muitas saudades daquele tempo. Recordo das fotografias tiradas em conjunto, e aquela foto que se tirava, com uma plaquinha à frente com a data e o nome da escola. Fomos a primeira turma do ginásio naquela escola, meus amigos, entre muitos: Fabíola, Lumena, Elaine, Rosa Maria, Wagner e muitos mais.

Depois, entre 1977 e 1980, passei para a Escola Estadual Ascendino Reis, onde tirei o colegial. Lembro-me do nome de alguns professores: Professor Levi e Professora Mirna. Minha sala tinha poucos alunos: Raul, Margaret, Nazira, Nice, entre outros.

Naquela altura ia passear, aos fins de semana, à tarde na Praça Silvio Romero, também frequentava o Corinthians, onde me divertia na piscina com as minhas amigas, também no carnaval.

Bons tempos... Depois me casei, muito nova, tinha 19 anos e fui morar no Carrão, depois me mudei para Guarulhos e hoje vivo em Portugal já há 14 anos, com meu marido e meus filhos.

Na última vez que estive no Brasil, em 2005, estive passeando pelo bairro do Tatuapé, e quase me perdi no meio de tantos prédios. Cresceu muito. Muitas lojas, shoppings, bancos, etc.

O bairro mais bonito que conheço.

Tenho muito orgulho de ser uma cidadã Tatuapeense.


E-mail: [email protected] E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 25/07/2011 Morei na R Serra de Botucatu e estudei no Ascendino Reis de 1978 - 1980. Acho que somos contemporâneos. Recordo-me também da Professora de Português Mirna (de óculos). Alguns companheiros: Adriano Chiarini, José Senaubar, Ricardo da Silva, Johnny, Valter Yogui, Walter Mota, Armando Coelho, Nelson Kater, Ivanira Duarte, Lisete Giro, etc. Em 1978, fiz o 1º ano à tarde, os 2º e 3º anos, de manhã (Exatas). Hoje, resido em Brasília-DF, com esposa e três filhos, e, coincidentemente, estive ontem em São Paulo, visitando meus pais. Boas recordações do Tatuapé. Enviado por CARLOS ROBERTO KENJI FUZITA - [email protected]
Publicado em 13/04/2011 Acima de tudo, sejamos seres humanos! Enviado por Roberto Pereira - ro[email protected]
Publicado em 12/04/2011 Ora pois pois, foi uma delícia ler o teu texto Ana, eu morava no Brás mas conheci e frequentei muito o Tatuapé, bailes no Corinthians, a Pça.Silvio Romero e alguns bailinhos mais, é muito relatar as lembranças, faz muito bem para a alma, continue escrevendo, pois você escreve muito bem. Enviado por Carlos Rocha - [email protected]
Publicado em 12/04/2011 Eternas recordações do simpático Tatuapé, aquecidas nas praças de alem-mar. Parabéns, Ana Maria.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 11/04/2011 Ana, eu também me espanto com o crescimento e principalmente com a verticalização dos bairros de São Paulo e o Tatuapé é um exemplo disso. O passado desses bairros está enterrado sob os alicerces dos espigões.
PS: 2005? Vc precisa vir mais a miude para o Brasil.
Abraços conterrâneos do Ignacio
Enviado por joaquim ignacio de souza netto - [email protected]
Publicado em 11/04/2011 Ana Maria, sempre quando alguem cita o Tatuapé,.me empolgo, nasci em 1942 na rua Felipe Camarão, vivi grande parte da minha vida lá, temos uma comunidade no orkut de antigos moradores. "Tatuapé...O Bairro", se quiser pode participar, temos um tatuapeense que participa conosco que mora na Espanha, venha participar, voce vai gostar, forte abraço, Beira Enviado por Jose Camargo Beira - jose[email protected]
« Anterior 1 Próxima »